Laranjal recebe Exposição Fotográfica “Adotar é Legal – Todo o Cão Merece um Lar”

Exposição de fotos dos animais disponíveis para adoção no Canil Municipal - Foto Michel Corvello

Nesta sexta-feira (3) a exposição itinerante “Adotar é Legal – Todo o Cão Merece um Lar” chegou ao Laranjal, na parte interna do Shopping Mar de Dentro, onde ficará durante o período de veraneio.

Moradores e turistas podem conferir as fotografias de diversos cães do Canil Municipal, além de conhecer um pouco da história de cada um dos bichinhos.

Com o objetivo de divulgar o Canil e incentivar as adoções, a exposição foi lançada pelo Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), durante a 2ª Semana de Proteção Animal, no início de dezembro de 2019.

Após o evento, as fotos estiveram expostas na Estação Rodoviária de Pelotas, local de grande movimento durante o final do ano. Durante as férias escolares e com a chegada do verão o Laranjal se torna um dos pontos mais procurados da cidade, fazendo com que o local fosse escolhido para sediar a exposição.

“É importante que a população preste atenção a essa exposição. Cada cachorro do Canil adotado representa mais um cachorro de rua que pode ser ajudado”, ressalta o presidente do Comupa, Henrique Fetter.

Luciana conferiu a exposição na tarde desta sexta (3). Foto: Michel Corvello.

Luciana Dode saía apressada de uma agência bancária próxima ao local, mas parou ao avistar as fotos e o perfil de cada um dos caninos moradores do KM 71 da BR-392. Logo foi pegando o celular para fotografar os painéis expositores, com a intenção de divulgá-los nas redes sociais.

“Está muito legal, estão de parabéns. É muito importante divulgar as adoções. Seria interessante se houvesse um espaço, com papel e caneta talvez, para que a gente pudesse deixar comentários e elogios para os cãezinhos!”, sugere Luciana.

Adote/visite!
Quem tiver interesse em conhecer o Canil Municipal e os cães disponíveis para adoção pode entrar em contato pelo telefone 3271-0006 e agendar uma visita. O endereço é BR-392, KM 71, horário de atendimento de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e nos sábados das 10h às 16h.

Texto: Paulo Ienczak
Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6439 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*