Projeto Inventário apresenta oficina em parceria com os cursos de artes visuais da Furg

O Projeto Inventário propõe várias atividades culturais criadas como desdobramento da exposição individual Inventário, da artista Beatriz Rodrigues, com curadoria de Gustavo Reginato. Esta apresenta obras que partem de fotografias de ruínas de cidades do Rio Grande do Sul – em especial da cidade de Rio Grande/RS – e de Salvador/BA, e será montada em 2021, após período de distanciamento social, na galeria Espaço Incomum, da FURG.

Todas as atividades do projeto foram criadas e serão realizadas em parceria com a Editora Caseira e com o artista Gustavo Reginato . Uma parceria iniciada há alguns anos, e que se intensificou em 2019, após a publicação do livro Modos de habitar: diário de percurso* pela Editora Caseira.

Em dezembro, os artistas irão ministrar a Oficina “Caminhar, Coletar, Publicar”, realizada em parceria com os Cursos de Artes Visuais da FURG. A proposta original era uma oficina presencial na FURG, mas o período pandêmico nos trouxe a necessidade de adaptações, assim, a oficina será ministrada online através da plataforma Zoom. Os cursos de Artes Visuais da FURG receberão mais de 50% das vagas da oficina.

As inscrições estão abertas até o próximo domingo, 29 de novembro, e serão divulgadas no site e nas redes sociais do projeto.

O Projeto Inventário é financiado pelo Procultura Rio Grande, e é uma realização de Murmúrios Azuis, produzido pela artista Beatriz Rodrigues.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Oficina Caminhar, Coletar, Publicar, ministrada por Beatriz Rodrigues e Gustavo
Reginato, dentro da programação do Projeto Inventário
Quando? 3, 4, 10 e 11 de dezembro
Hora: 14h
Onde? Zoom
Quanto? Gratuito
Informações e inscrições: www.projetoinventario.com

* Livro Modos de habitar: diário de percurso disponível à venda aqui.

Projeto Inventário

A identidade visual do projeto é assinada pelo artista Gustavo, e o site do projeto foi desenvolvido com a Idea Contenido, pela artista Kika Simone. Kika é também colaboradora de uma das obras da exposição: foi a criadora da trilha sonora original do vídeo Planta baixa, que será lançado em breve no canal do Youtube do projeto
Inventário.

Projeto Inventário é uma realidade também pela acolhida e o apoio cultural de muitas instituições, às quais reforçamos o nosso agradecimento: Espaço Incomum , DAC – FURG , ILA – FURG, Cursos de Artes Visuais da FURG e Escola Estadual Silva Gama.

Conheça os canais de comunicação do Projeto Inventário
Site: projetoinventario.com
Instagram: instagram.com/projetoinventario
YouTube: youtube.com/channel/UCsj3ahtIEYInaU6K3EU709A
Facebook: facebook.com/proj.inventario

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6535 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*