10º Festival da Fronteira abre Inscrições


Arte/Crédito: Glauco Rodrigues e Leo Lage.
Evento acontece de 27 de novembro a 2 de dezembro em Bagé (RS) e Livramento (RS).

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira está com as inscrições gratuitas abertas até o dia 11 de novembro. O evento – que comemora sua primeira década de existência – acontece de 27 de novembro a 2 de dezembro nas cidades gaúchas de Bagé e Livramento. O regulamento completo e registro de obras está disponível na plataforma Festhome pelo link goo.gl/ewt7hg.
Além das mostras competitivas de longas e curtas, o festival traz oficinas, debates e shows musicais. A realização é da Associação Pró Santa Thereza e Centro Histórico Vila de Santa Thereza, com financiamento do Ministério da CulturaFundo Setorial do Audiovisual e BRDE, promoção da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Bagé e apoio institucional da Urcamp e Unipampa.  A produção fica a cargo da Anti Filmes. O evento tem direção artística de Zeca Brito e curadoria de Roger Lerina e Frederico Ruas.
Informações no site fb.com/festivaldafronteira.
As inscrições apresentam quatro categorias. Mostra Competitiva Internacional de Longas-metragens recebe produções com duração mínima de 50 minutos, realizados em regiões de fronteiras nacionais ou em países lusófonos e latino-americanos. Os filmes deverão ser falados em português ou espanhol, ou estarem legendados para um desses idiomas.
Na Mostra Internacional de Curtas-metragens podem se inscrever filmes com duração de até 20 minutos e de qualquer nacionalidade. Já a Mostra Competitiva Regional é aberta a curtas com até 20 minutos de duração, realizados na faixa de fronteira Brasil/Uruguai. Uma das novidades desta edição é a Mostra Competitiva de Curtas Universitários da Unipampa, que recebe curtas de estudantes de qualquer nacionalidade, desde que comprovado vínculo com instituição de ensino.
A mostra universitária segue regulamento específico localizado no link goo.gl/TuoRDf.

Arte/Crédito: Glauco Rodrigues e Leo Lage.

Fonte: Isidoro Guggiana

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*