Abba Mamma Mia – The Tribute Show em Santa Maria, Pelotas e Rio Grande

Três cidades gaúchas recebem, direto da Argentina, uma das mais incríveis homenagens já criadas ao lendário grupo ABBA. Um show para cantar, dançar e se emocionar com canções que marcaram gerações em uma noite para ficar na memória.

Diretamente de Buenos Aires, o espetáculo argentino “ABBA Mamma Mia – The Tribute Show” acontece em três cidades do Rio Grande do Sul, no comando da Bis Produtora.
Dia 27 de novembro (quarta-feira) às 21h no Centro de Convenções em Santa Maria.
Dia 29 de novembro (sexta-feira) às 21h no Theatro Guarany em Pelotas.
Dia 30 de novembro (sábado) às 22h no Garden Grill em Rio Grande.

ABBA Mamma Mia – Foto: Thiago Tavares

Um show hipnotizante, que capta a imagem, a música e a personalidade do grupo sueco, que foi uma das bandas de maior sucesso na história da música pop e uma das grandes líderes da disco music, fenômeno musical que contagiou o mundo no final dos anos 70.

O público vai relembrar o passado, com direito a botas de couro, figurinos gritantes, indumentárias cobertas de pedras brilhantes e todo o glamour de uma época de ouro que infelizmente ficou no passado. As luzes se apagam, os primeiros acordes chegam aos ouvidos da plateia, lentamente os integrantes preenchem o palco, os holofotes se acendem e a mágica acontece: uma grande discoteca, bem-vindos ao Abba Mamma Mia – The Tribute Show.

“Abba Mamma Mia – The Tribute Show”

ABBA Mamma Mia Tribute Show – Foto: Bruno Alencastro

Protagonizado pelas atrizes e cantoras Gwendolyne Moore (como Agnetha) e Camila Ibarra (como Frida), ambas professoras de canto com extensa carreira musical. Na parte masculina estão dois músicos também de extrema experiência. Na voz e na guitarra Nicolás Salvador (como Björn) e nos vocais e pianos Sergio Gutierrez (como Benny). O quarteto está desenhado para reproduzir fielmente a formação vocal e instrumental do grupo original, sendo acompanhados por uma competente banda de apoio.

ABBA Mamma Mia – Foto: Thiago Tavares

Os espetáculos produzidos em Buenos Aires – a capital latino-americana do entretenimento – são carregados de qualidade e exigência, o que faz com que as bandas de tributo argentinas sejam reconhecidas em todo o mundo, sobretudo no Brasil. Músicos experientes se dedicam a copiar todos os mínimos detalhes possíveis, recriando grupos que só existem no imaginário do público, respeitando sempre os arranjos originais e a concepção musical da época.

ABBA MAMMA MIA TRIBUTE SHOW Tour Brasil 2019
Santa Maria | Pelotas | Rio Grande
Classificação: Livre
Realização: Bis Produtora
Informações: Somente via WhatsApp (53) 981457972

SANTA MARIA
Quarta-feira, 27 de Novembro, às 21h
Local: Centro de Convenções – Av. Roraima, 1000 – Santa Maria RS
Pontos de Vendas:
> Loja Multisom – Royal Plaza Shopping
> Loja Multisom – Calçadão Santa Maria
Ou on-line: http://bit.ly/2IbvTUQ
Evento Facebook

PELOTAS
Sexta-Feira, 29 de Novembro, às 21h
Local: Theatro Guarany – Rua Lobo da Costa, 849 – Pelotas RS
Pontos de Vendas:
> Empório Gelei do Shopping Pelotas
> My Shoes – Voluntários, 838 – Pelotas
Ou on-line: https://is.gd/dmfh7X
Evento Facebook
Apoio: Diário Popular e V8 Som & Luz
Realização: Bis Produtora

RIO GRANDE
Quando: Sábado, 30 de Novembro, às 22h
Local: GardenGrill – Rua Engenheira Lúcia Maria Balbela Chiesa, nº 2842 – Rio Grande RS
Pontos de Vendas:
> Ótica Estima (somente dinheiro) – R. Gen. Neto – Centro, Rio Grande
> Ótica Estima (somente dinheiro) – Praça Rio Grande Shopping
> Garden Grill (dinheiro e cartões) – Partage Shopping Rio Grande
Ou on-line: minhaentrada.com.br
Evento Facebook

ABBA

Grupo sueco de pop formado no início dos anos 70 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida). Grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a metade da década de 1970 e o início dos anos 1980.

Conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten, superados apenas pelos Beatles.

O nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados.

Em 1978, o ABBA já gozava da fama de super astros. Naquele ano, o grupo lançou um compacto isolado, “Summer Night City”, contendo a última canção deles a alcançar o primeiro lugar na Suécia. Ainda em 1979, o ABBA faria uma turnê pelos Estados Unidos e pelo Canadá, tocando para públicos colossais, com enorme sucesso, neste ano suas musicas estavam nas paradas do Reino unido haviam 160 semanas. O lançamento de 1980, Super Trouper, trouxe e apresentou ao público uma grande mudança no estilo do ABBA, com uma presença maior de sintetizadores e letras mais pessoais. O álbum bateu um recorde na Inglaterra em relação à pré-venda. Mais de um milhão de cópias haviam sido reservadas antes mesmo do lançamento.

O último álbum de estúdio do ABBA, The Visitors, de 1981, mostrava uma maturidade maior nas composições e também uma seriedade maior nos temas tratados, apesar da qualidade musical permanecer a mesma. Além da faixa título “The Visitors”, que citava comunismo na União Soviética, as canções falavam sobre envelhecer, perda da inocência, um pai que observa seu filho crescer e outros assuntos semelhantes. As melodias e os arranjos ainda eram contagiantes, mas a mudança de estilo se refletiu numa queda nas vendas. O último compacto de grande sucesso mundial foi “One Of Us”, que explodiu em dezembro de 1981.

Em 7 de maio de 2013, foi inaugurada o ABBA The Museum, um museu com três andares em Estocolmo, uma exposição interativa dedicada ao grupo. Todos os membros do ABBA apoiaram o projecto, cedendo roupas, instrumentos e música.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *