‘Alice no País das Maravilhas’ ganha edição nacional com arte de brasileira


Clássico chega em versão escrita por Leah Moore – filha do cultuado Alan Moore – e ilustrada pela brasileira Erica Awano.

Referência acerca das fábulas clássicas, Alice no País das Maravilhas recebeu adaptações tanto no cinema animado e de carne-e-osso quanto na própria literatura e histórias em quadrinhos.

Chega ao Brasil a versão da garotinha loira que cai numa toca de coelho e é transportada para um universo regido por uma lógica absurda escrita por Leah Moore – filha do renomado autor de HQs Alan Moore – e seu marido, John Reppion, com ilustrações da brasileira Erica Awano.

Alice no País das Maravilhas – Obra Completa (Mythos Books, capa dura, formato 17 x 26 cm, 184 páginas, R$ 59,90) reúne os dois livros imaginados pelo britânico Lewis Carroll (1832-1898): o que oferece nome ao álbum (lançado no ano de 1865) e o Alice Através do Espelho (publicado originalmente em 1871).

“A primeira vez que eu ouvi falar de Alice no País das Maravilhas foi certamente através da animação da Disney (lançada em 1951) – embora nunca tenha assistido”, recorda Erica Awano em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA. “Depois vieram as versões em mangá, um texto aqui, outro acolá, mas eu só fui ler a obra inteira na faculdade. Eu lembro que na época fiquei pensando como um livro desses poderia ter se tornado uma animação para crianças. É um dos livros mais politicamente incorretos que eu já tive o prazer de ler!”.

Matéria completa: jornaldaparaiba.com.br