B-Moda Satolep inspira o consumo sustentável em Pelotas

Evento terá desfiles, bazar criativo e apresentações culturais no Museu do Doce, domingo, 21 de outubro.
.
Conectada com as principais capitais do mundo, a cidade de Pelotas também está atenta ao movimento para uma moda mais sustentável e, para isso, brechós e pequenas marcas autorais da cidade se uniram de forma independente para realizar o 1 B-MODA SATOLEP.
.
Foto: Arte do evento (por @subloop) + marca NG. divulgação no Balneário dos Prazeres, Pelotas.

O evento acontecerá no domingo, 21 de outubro, a partir das 15h até 20h, no Museu do Doce, que fica no Casarão 8, em frente à Praça Coronel Pedro Osório. Durante toda sua duração, contará com o bazART, que trará pequenas marcas de moda, artistas gráficos, artesãos e alimentação artesanal, todos empreendedores conectados com os movimentos #COMPRODEQUEMFAZ e #COMPRODOPEQUENO que já são tendência de consciência mundial. São aproximadamente 20 expositores!
.
A partir das 17h, com aproximadamente 1h20 de duração, acontecerão os desfiles de 4 brechós e uma marca de upcycling. No “line up experience”, as marcas engajadas na primeira edição são: Anúbis Brechó, LD.mag, Nina Garimpa, Payumá Brechó, Todo Cambia e NG.reset. Essa última com lançamento de vídeo-editorial no dia, sendo uma nova marca que produz em pequena escala, peças numeradas e com preço justo, renovando roupas usadas com customização ou transformando uma peça em outra.

Foto: Arte do evento (por @subloop) + marca NG. divulgação no Balneário dos Prazeres, Pelotas.

Entre as atrações culturais, teremos a hostess Lorena Drag na recepção e com desfile-ato político; discotecagem de Gil Tuchentagen (Porto Alegre) e Azeite de Olívia (Bagé), clarinete por Abimael Martins (Araraquara), performance de dança por Ludmila Coutinho (Pelotas) e presença de vários artistas visuais no bazART. Também estará acontecendo, no porão do Museu, a exposição “A gente combinamos de não morrer: a biografia do eu no espelhar de outros”, de Thiago Paixão (Recife), com fotografias e instalações.

 Na ocasião, também ocorrerá o preview da campanha MENOS PLÁSTICO MAIS PLANETA, do Modefica de São Paulo em parceria com o Brechó Nina Garimpa em Pelotas, que busca engajar uma equipe para uma ação de colagem e conscientização em novembro na cidade.
.
O B-MODA SATOLEP é uma iniciativa do Brechó Nina Garimpa que comemora 3 anos de inauguração em Pelotas, inspirando um estilo de vida sustentável, incentivando a criação de dezenas de novos brechós e potencializando o setor de pequenas marcas que vendem seus produtos na loja (Gonçalves Chaves, 322, quase esquina Universidade Católica).
.
Entre os apoiadores estão Museu do Doce de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas, Muda Reformas Alternativas, Subloop Design e Ilustração e Carol Oliveira Make up.
.
B-MODA SATOLEP terá cobertura de Débora Secchi Fotografia, Esley Rodrigues Videomaker e jornalística de alguns canais já confirmados. Se deseja se credenciar e receber mais informações para a imprensa, entre em contato:
Foto: Arte do evento (por @subloop) + marca NG. divulgação no Balneário dos Prazeres, Pelotas.
Texto/Fonte: Aline Ebert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *