Carnaval Pelotas 2019 – Folia descentralizada segue até dia 17 de março

Blocos se apresentam no Centro, Laranjal e outros bairros.

O carnaval de Pelotas, que já se iniciou com apresentações no Centro, Laranjal e outros bairros, prossegue em março até o dia 19. Neste fim de semana, a folia percorre ruas da região central e, na terça-feira (5), das Três Vendas, do Fragata e da praia.

No sábado (2), o bloco Amigos da Mesa Sete – Ponto Chic se apresenta no centro, quadrilátero entre as ruas Sete de Setembro, 15 de Novembro, General Netto, e Andrade Neves, com concentração a partir das 13h. No domingo (3), o Bloco do Mapa faz sua exibição na rua 15 de Novembro – começo marcado para as 11h na frente do Café Aquários.

A folia continua na terça-feira (5), feriado, com o Bonde da Várzea no entorno da Praça Coronel Pedro Osório. Os integrantes concentram-se a partir das 11h. Na Praia do Laranjal, no Balneário dos Prazeres, os membros do Boloduchos encontram-se na Praça Aratiba, às 16h, e desfilam pelas avenidas Amazonas, Guanabara e Minas Gerais.

No bairro Três Vendas, na Santa Terezinha, vai ser a vez do Norte Folia, com concentração e desfile na rua Santa Clara, às 16h. O bloco burlesco Fantasmão do Fragata realiza-a às 18h, na avenida Duque de Caxias, entre as ruas Tenente Lira e General Vitorino. No sábado, dia 9, às 10h30min, o União Democrata sai no calçadão da rua Sete de Setembro até o Largo do Mercado Central. E, no domingo, dia 17, haverá o desfile da Banda Carnavalesca Jacaré da Lagoa, cuja concentração será às 19h30min, na Praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, Laranjal.

Blocos Populares: Folia Pelotense – Foto: Gustavo Vara

Texto: Salvador Tadeo – MTB 7353
Fonte: pelotas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *