Cinema: “Além de Nós” será filmado em sete Estados a partir de abril

Longa-metragem produzido pela Atama Filmes é um road movie estrelado por Thiago Lacerda e Miguel Coelho.

O longa-metragem vencedor do edital de Desempenho Comercial do Fundo Setorial do Audiovisual com produção da Atama Filmes, Além de Nós, reuniu equipe e elenco em Porto Alegre para uma leitura de roteiro. As gravações do road movie escrito e dirigido por Rogério Rodrigues iniciam em abril, no município de Bagé, RS.

Rogerio Rodrigues e Thiago Lacerda – credito Freddy Paz

Estrelado por Thiago Lacerda e Miguel Coelho, o filme será rodado em oito cidades e passará por sete Estados, iniciando pelo Rio Grande do Sul e encerrando na Bahia. À deriva, após perder o emprego e presenciar a morte de seu pai, Leo (Miguel Coelho), 24 anos, descobre uma antiga fotografia acompanhada de uma carta, que lhe dará um novo rumo para resgatar a sua própria identidade. Para tanto, Leo precisará deixar a remota “Dos Passos”, localidade rural no sul do Brasil de onde nunca saiu. Acompanhado do seu tio Artur (Thiago Lacerda), 42 anos, único remanescente da família, de quem Leo foi afastado após a morte da mãe e por influência do pai, Leo partirá em uma jornada rumo ao Rio de Janeiro, em um universo contemporâneo e globalizado, para se defrontar com seu próprio destino. “Além de Nós é um road movie que parte das transformações da economia no campo, transita por diferentes culturas regionais do Brasil, rumo a um grande centro urbano, em uma aventura de descobertas e transformação interior, influenciada, em parte, pela supremacia do meio sobre o indivíduo”, conta Rodrigues.

Integram o elenco Ingra Lyberato, Naruna Costa, Ida Celina, Duda Meneghetti, Nestor Monastério, Clemente Viscaíno, entre outros nomes. A Produção Executiva é de Ane Siderman e Rogério Rodrigues, Direção de Fotografia de Renato Falcão, Direção de Arte de Rose França e Direção de Produção de Aline Simmi. As gravações seguem até 20 de maio e a previsão de estreia nas salas comerciais é setembro de 2020. Mais informações facebook.com/filmealemdenos e Instagram @alemdenos.

Miguel, Rogerio e Thiago – credito Freddy Paz

Atama Filmes
Criada por Rose França e Rogério Rodrigues, a Atama Filmes foi estabelecida em 2012, buscando consolidar uma identidade totalmente voltada para a produção de Cinema e TV, focada em conteúdos inspiradores, documentais ou ficcionais, que transmitam mensagens positivas. Com esta missão, realiza os seus projetos procurando sempre promover a completa integração entre as direções, a equipe técnica e os colaboradores envolvidos, em uma constante renovação na busca da diversidade, pluralidade e excelência. Em seu portfólio, conta com diversos trabalhos realizados, destacando-se: “E RESTA DÚVIDA?”, curta-metragem de Luini Nerva (2012); “POR ONDE ANDA O

ROCK AND ROLL”, curta-metragem de Felipe Iesbick (2014); “NÃO ESQUEÇA DE MIM”, curta-metragem documental de Ana Julia Issi (2013); “KALANGA – CIDADE DAS BICICLETAS”, longa-metragem de Rogério Rodrigues (2017); “UNIVERSO Z”, série infantil de Rogério Rodrigues, co-produzida com Super 8, com 3 temporadas em exibição em 42 países da América Latina pelo Canal Nick Jr e Nickelodeon (2014 / 2016 / 2018); “QUATRO MILAGRES DE UM SANTO LADRÃO”, série de Alan Mendonça Furtado, exibida no canal Prime Box Brazil (2016); e “PROIBIDO PARA MAIORES”, série de Felipe Iesbick, estreou em novembro de 2018, no Canal Prime Box Brazil.

Fonte: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *