Comédia romântica do francês Louis Garrel é atração do Projeto Belas Artes no Cineflix Pelotas

0
8192

Mantenedores

Também estreiam nesta quinta-feira o suspense “O Presente”, a comédia nacional “Bem Casados” e a aventura “No Coração do Mar”, baseada na lenda Moby Dick.

O galã francês Louis Garrel, que já atuou em obras como “Os Sonhadores” (2003) e “Amantes Constantes” (2005), segue os passos do pai, Philippe Garrel, e faz sua estreia atrás das câmeras. O ator e agora diretor esteve presente no Brasil para o lançamento de seu primeiro filme, a comédia romântica “Dois Amigos”, que entra em cartaz nesta quinta-feira pelo Projeto Belas Artes no Cineflix do Shopping Pelotas.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O filme retrata um inesperado triângulo amoroso entre o próprio Garrell, Vincent Macaigne e a bela atriz iraniana Golshifteh Farahani, que interpreta Mona, uma garota que trabalha em uma lanchonete por quem os dois amigos do título, um ator fracassado e um frentista de posto, se encontram perdidamente apaixonados.

O roteiro é coescrito pelo cineasta Christophe Honoré, que já dirigiu Garrel em alguns de seus filmes, como o musical “Canções de Amor” (2007) e o depressivo “A Bela Junie” (2008). Envolvente e bem humorado, “Dois Amigos” teve sua première no Festival de Cannes deste ano e terá duas exibições diárias no Cineflix Pelotas, às 19h e 21h20.

Também conhecido na frente das câmeras, o ator Joel Edgerton ataca de diretor no elogiado thriller “O Presente”. Mergulhado em um clima de tensão, o roteiro original acompanha um jovem casal recém-casado que estão muito felizes até o dia em que o marido reencontra Gordo, um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e a esposa se sente cada vez mais insegura perto do companheiro. O elenco é composto pelos talentosos Jason Bateman, Rebecca Hall e o próprio Edgerton no papel do “amigo” ameaçador.

Para os espectadores que buscam uma opção mais leve nas telonas, a comédia romântica “Bem Casados” é uma boa pedida. Na trama, Alexandre Borges interpreta um solteirão convicto que ganha a vida comandando uma equipe que registra festas de casamento. Ele se mete em encrenca ao se tornar alvo de Penélope – papel de Camila Morgado –, que está desesperada para impedir o matrimônio do amante. “Bem Casados” registra a segunda parceria de Borges com o diretor Aluízio Abranches, que já o dirigiu ao lado da esposa, Julia Lemmertz, no denso “Um Copo de Cólera” (1999), adaptação para o cinema da obra homônima de Raduan Nassar.

Por fim, a aventura de tirar o fôlego inspirada na lenda de Moby Dick e dirigida pelo vencedor do Oscar Ron Howard chega às telonas em versão 3D. “No Coração do Mar” se passa no rigoroso inverno de 1820 e narra como quatro navegantes a bordo do navio Essex encontraram uma forma de escapar da morte ao serem atacados por uma baleia feroz e gigante no meio do oceano. Considerado pela crítica como “um 3D impecável e visualmente deslumbrante”, “No Coração do Mar” tem o seu elenco capitaneado pelo ator Chris Hemsworth, famoso por interpretar o Deus do Trovão Thor nos cinemas.

Para consultar a programação completa do Cineflix, acesse www.cineflix.com.br.

Mariangela Amorim

SEM COMENTÁRIO