Confira a Programação do Carnaval Fora de Época de Pelotas 2019

O Carnaval Fora de Época de Pelotas 2019 ocorre nos dias 8, 9 e 10 de março (sexta, sábado e domingo) na Passarela do Samba, na região do Porto.

Confira a programação:

A primeira banda a desfilar será a Lobos da Cerca, a partir das 20h30min. Às 21h30min, exibe-se a Banda Cultural e Comunitária Explosão e, às 22h30min, a Integração, Saúde e Educação.

Entre os blocos, inaugura a Passarela o Bruxa da Várzea, à 00h40min. Logo depois, à 1h50min, entra o Bafo da Onça; e, às 3h, Tesouras da Tiradentes. Encerrando a primeira noite de carnaval, às 4h10min, sai o Candinhas da Cerquinha. No sábado (9), vai ser realizada a abertura oficial da folia: a partir das 16h por meio da banda Empolgação.

Em seguida, apresentam-se bandas, Escolas de Samba e Escolas Mirins. No domingo (10), prosseguem os desfiles das Mirins e das bandas carnavalescas. O Carnaval Fora de Época de Pelotas – 2019 é uma realização da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), Prefeitura e produtora Bah! Entretenimento.

Outras informações:

www.pelotas.rs.gov.br/cultura/carnaval
> Notícias Oficiais
www.facebook.com/carnavalpelotas

Entenda os quesitos de avaliação das quatro categorias da folia

O Carnaval Fora de Época de Pelotas inicia-se nesta sexta-feira (8), com apresentação de bandas carnavalescas e blocos burlescos. As duas categorias competem, além das Escolas de Samba do Grupo Especial e das Mirins. Receberão troféus os três primeiros classificados em cada uma das quatro categorias concorrentes, e cada quesito será avaliado por dois jurados, que circularão ao longo da Passarela do Samba.

A apuração, que apresentará os vencedores do carnaval de Pelotas – adianta o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), Roberto Nunes –, deve ocorrer na noite de segunda-feira, dia 11.

Para as Escolas de Samba do Grupo Especial, que desfilam no sábado (9), os quesitos são os seguintes: Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Tema-enredo, Samba–enredo, Bateria, Fantasia e Destaques, Alegorias e Adereços, Evolução, e Harmonia Geral. Quanto às bandas carnavalescas, a avaliação se dará em relação à Bateria, Harmonia Musical, Conjunto Visual e Animação. A Harmonia, neste caso, refere-se exclusivamente ao carro de som, considerando-se o entrosamento dos músicos com o ritmo da Bateria.

Análise dos blocos burlescos vai levar em conta o desempenho da Bateria, a Animação, o Humor, as Alegorias e os Adereços. As notas para o quesito “Humor” terão de ser julgadas de acordo com a capacidade de a apresentação provocar riso, a forma de comunicação da mensagem ao público, a descontração, a alegria e a leveza durante o desfile. O tema precisa estar vinculado a problemas ou fatos sociais, econômicos, políticos e culturais da atualidade.

No que diz respeito às Escolas de Samba Mirins, que se exibem no sábado (9) e domingo (10), os jurados observarão a Comissão de Frente, o Mestre Sala e a Porta Bandeira, o Tema-enredo, o Samba-enredo, a Bateria, as Fantasias e os Destaques, e as Alegorias e os adereços.

Texto: Salvador Tadeo – MTB 7353
Fonte: pelotas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *