Coreógrafa brasileira Chris Matallo em apresentação no Shopping Pelotas

A dança ganha destaque no Shopping Pelotas durante os dias 14, 15 e 16 de junho com a Mostra de Sapateado.

O evento receberá a renomada coreógrafa brasileira Chris Matallo, que já atuou na Broadway, e levará o espetáculo musical “B;r.U.s” para o shopping juntamente com Jim Hamilton. O show será no dia 15, às 19h, aberto ao público.

Além disso, a mostra receberá escolas de dança da região e ainda oferecerá workshops ministrados por Chris e Jim para quem deseja aprender mais sobre sapateado. As apresentações serão na Praça de Alimentação e o workshop na Academia Arteria Espaço Arte.

Quatro escolas de dança da região mostrarão o seus talentos no shopping em um encontro de profissionais da dança de Sapateado Americano da região Sul do estado. As apresentações serão da Academia Vanessa Picaluga, com a coreografia Fon-Fon, e a Arteria Espaço Arte, com as coreografias Chula Gaúcha, Amoras e ainda Urbano. As apresentações da Mostra acontecerão no dia 14, às 19h30. O apoio do evento é da Arteria Espaço Arte, com produção da Cia de Dança Afro Daniel Amaro.

Mostra de Sapateado e espetáculo musical “B;r.U.s”
Quando?  14, 15 e 16 de junho de 2019
Onde? Praça de Alimentação do – Shopping Pelotas e Academia Arteria Espaço Arte (Rua XV de Novembro, 631 – Sala 305 )

Foto Divulgação

A “Carmem Miranda do sapateado”
Chris é conhecida como a “Carmem Miranda do sapateado” na Broadway e já trabalhou com artistas como a atriz Claudia Raia. Conhecida internacionalmente, ela coordena o projeto “B.r.U.s” junto com Jim Hamilton, unindo percussão e sapateado (tap dance) em um espetáculo envolvendo jazz, blues e ritmos brasileiros. O espetáculo é uma colaboração internacional entre tradições norte-americanas e brasileiras que foca no que se chama de “Rythm poeltry” (poesia do ritmo).

Além da oportunidade de assistir a dupla, há também a possibilidade de participar com workshop multidisciplinar onde os participantes exploram e desenvolvem noções de musicalidade e movimento. A ideia é que se possa criar sons com o corpo a partir dos próprios movimentos. O workshop acontecerá nos dias 15 e 16, às 11h. O valor da inscrição é de R$ 70,00 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 984287126, com produção da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro.

Para a Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, valorizar a arte da dança e oferecer capacitação e cultura é uma união completa, sendo esse o principal objetivo da ação.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Uma resposta para “Coreógrafa brasileira Chris Matallo em apresentação no Shopping Pelotas”

  1. Parabéns aos artistas e a Simone Ponce que sempre trabalhou e trabalha com muito amor à arte.
    Parabéns ao Shopping por acreditar na arte como uma cultura muito grande ao desenvolvimento e educação de um país????????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *