Curso de Linguagens Teatrais na Bibliotheca Pública Pelotense

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 do Curso de Linguagens Teatrais da Você Sabe Quem Cia de Teatro. As aulas iniciam no dia 9 de março e serão realizadas na Bibliotheca Pública Pelotense.

A Você Sabe Quem Cia de Teatro, grupo que surgiu no cenário Pelotense em 2013, vem desenvolvendo diversas atividades teatrais que possam fomentar a cultura na cidade de Pelotas. Desde então tem desenvolvido e levado diversas peças teatrais em escolas públicas e privadas, fomentando a construção e formação de espectadores teatrais.

O grupo tem em seu repertório peças como “A lição” de Eugene Ionesco, “A Boneca Dorothy”, espetáculo infantil do grupo, “Identidades: Fragmentos do eu”, “As horas Nuas”, “Dona Frida”, “O incrível Mistério de Honorato, o Rato!”, “Gretel e Hensel”, “Piratas” e “Norma”. Com a peça norma, o grupo esteve no 22º Santiago em Cena, sendo selecionado como o melhor espetáculo do festival, representando o mesmo no festival estadual ganhando os prêmios de melhor iluminação, melhor trilha sonora, melhor maquiagem, melhor ator, melhor atriz e melhor direção, além de estar no FESTE, festival estadual organizado pelo IACEN na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

Foto: Arquivo Você Sabe Quem Cia de Teatro

O grupo vem desenvolvendo as oficinas de Curso de Interpretação e de Linguagens Teatrais, sendo a primeira voltada para quem já possui maior experiência com o teatro e a de Linguagens para aqueles que tem ou não contato com o fazer teatral. Com os cursos de Teatro o grupo montou espetáculo como “O Jarro de Barro” (2014), “Romeu e Julieta no Sertão” e “Universo Compartilhado de Karl Valentin” (2015), “Ato IV”, “Monólogos” e “Voz na Escuridão” (2016), “Devaneios de uma noite de Verão”, “Monólogos II”, “A Maldição de Saint Marie” e “Crônicas de um amanhecer abortado” (2017), “Não ser”, “Monólogos III”, “Convite para um homicídio” e “Últimas Palavras”(2018).

Curso de Linguagens Teatrais da Você Sabe Quem Cia de Teatro

• Quem pode fazer estas oficinas?
A oficina tem a idade mínima de 13 anos e máxima de 110 anos, não recomendemos menores nem maiores por ter alguns exercícios de alongamento que as pessoas nesta faixa poderão sentir-se constrangidas por quem consegue fazer.
Para se inscrever no curso não é necessária nenhuma experiência com teatro, porém pessoas com experiências irão sentir-se à vontade em fazer parte do curso também.

• Mas onde irão acontecer as oficinas? Qual horário?
As oficinas serão realizadas na Bibliotheca Pública, todos os sábados das 14h ás 17h, de 09 de março até a apresentação final, provavelmente no início de dezembro.

• O que aprenderei na oficina? Quais os conteúdos serão trabalhados?
O curso busca passar pelas principais linguagens teatrais que perpassam a história teatral e oferecer aos alunos experimentar destas linguagens.

• Como faço para me inscrever?
Basta preencher o formulário com seus dados e lhe aguardamos no dia 9 de março para experimentar conosco uma aula do curso de linguagens teatrais.
Dúvidas pelo whats (53) 984183765.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *