Escápula Records – Selo representa a zona sul do RS no Prêmio Açorianos

No ano em que completa 5 anos, o Escápula Records tem muitas razões para comemorar. Três trabalhos lançados pelo selo em 2018 receberam indicações ao Prêmio Açorianos.

Escápula Records, selo gaúcho ganhador de troféu no Latin Grammys 2016, prêmio foi conquistado em novembro de 2016 ao disco Derivacivilização, de Ian Ramil, do qual Lauro Maia, sócio do A Vapor Estúdio/Escápula Records, foi o engenheiro de som.

Prêmio Açorianos
Considerado o mais importante prêmio cultural do estado do Rio Grande do Sul, o Açorianos é uma premiação concedida pela Prefeitura de Porto Alegre, através de sua Secretaria de Cultura, para os melhores do ano nas áreas de música, teatro, dança, literatura e artes plásticas.

Confira os indicados da Escápula Records por categoria:
– MPB: Juliano Guerra indicado como melhor compositor;
– Instrumental: indicados o baterista Lucas Fê (Kiai Grupo) como melhor instrumentista e Além, estreia do Kiai Grupo como melhor álbum; e,
– Pop: Thiago Ramil indicado como melhor compositor.

Músicos e compositores gaúchos ou que produziram trabalhos no Rio Grande do Sul entre os anos de 2017 e 2018 poderão ser reconhecidos no Prêmio Açorianos de MúsicaOs vencedores serão conhecidos em cerimônia no Teatro Renascença, em Porto Alegre, no dia 27 de março de 2019, às 20h.

Escápula Records
Selo fonográfico sediado em Pelotas, RS, em atividade desde 2014. Desde sua fundação, o Escápula Records vem reunindo artistas locais e independentes, de linhas e gêneros distintos, e com recepção positiva do público. A afinidade do selo com estes profissionais é, certamente, um dos elementos que estruturam essa grande rede. Outros aspectos dão conta da valorização do trabalho coletivo e da consciência de como se posicionar perante um mercado centralizado que parece distante. O que torna a jornada interessante é tanto estar lá, como estar por aqui. O Escápula Records se faz presente e leva seus artistas nas oportunidades que surgem nos grandes centros, mas também faz voltar os olhares ao sul do sul do Brasil: há música e produção de qualidade por aqui. Para que tudo isso aconteça, o selo disponibiliza serviços que envolvem viabilidade de produção, divulgação e distribuição dos materiais, como assessoria no desenvolvimento de projetos, orientação e planejamento de carreira artística, produção musical e executiva, distribuição nacional de produtos em mídia física (CD, LP etc.) e distribuição mundial digital, entre outros.

Escápula Records nas redes sociais:
facebook | instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *