Espetáculo Arte Fora do Sete estreia dia 06 em Pelotas

Peça pós-dramática musical contará história do Theatro Sete de Abril.

Lançado no dia 02 de maio, na Sala Chuy do Curi Palace Hotel, o projeto Arte Fora do Sete fará sua estreia nos palcos do anfiteatro do Instituto Federal Sul-rio-grandense na noite do dia 06 de dezembro, após apresentação especial à comunidade escolar do IF-SUL na data de aniversário de um dos teatros mais antigos do Brasil, o Theatro Sete de Abril, na noite do dia 02.

Com financiamento edital Procultura RS #juntospelacultura_2 e produção de Amasete, o projeto se constituiu na criação de um espetáculo pós-dramático musical com direção de Diego Carvalho e dramaturgia de Thalles Echeverry.

O ponto de partida do projeto Arte Fora do Sete foi a realização entre maio e junho de oficinas gratuitas de dança, teatro, música e circo. As atividades foram promovidas na Fábrica Cultural e envolveram ao todo 80 inscritos. Posteriormente, no dia 13 de julho, realizou-se uma grande seleção de elenco, com mais de 70 participantes, no Clube Diamantinos.

Foto Divulgação

Dessa etapa, 20 artistas ajudaram a construir, ao longo de 80 horas de criação e ensaios, um espetáculo que mistura dança, teatro, música e técnica circense como linguagens artísticas para narrar a trajetória do Sete de Abril desde sua fundação, em 1834, até seu fechamento, em 2010.

Para o diretor Diego Carvalho, o espetáculo Arte fora do Sete pretende provocar no espectador uma nova forma de enxergar e pensar a cultura tendo como ponto de partida o Theatro Sete de Abril, que desde setembro deste ano encontra-se em restauro.

Em relação ao restauro, inclusive, a Amasete tem acompanhado de perto o processo, tendo participado do ato da assinatura do contrato e da ordem de serviço entre a Prefeitura de Pelotas e a Construtora Biapó, ocorrida no dia 16 de agosto. As obras, que iniciaram no dia 02 de setembro, marcam um novo ciclo da história que envolve a reabertura do Sete.

Foto Divulgação

O musical Arte Fora do Sete inicia sua temporada de apresentações no dia 02 de dezembro com apresentação para a comunidade escolar do IF-Sul e estreia oficial à população geral nos dias 06 e 13 de dezembro, às 20h, no auditório do IF-SUL, e então segue com apresentações em Jaguarão e Porto Alegre com agendas para início de 2020. A entrada é gratuita.

Espetáculo pós-dramático musical
Arte Fora do Sete

Quando? 06 e 13 de dezembro de 2019
Hora? 20h
Onde? Auditório Enilda Feistauer do IF-Sul (Praça 20 de Setembro, 455)
Entrada gratuita

Ficha Técnica:

Elenco: Alex Gomes Ferreira, Alice Buchweitz, Beatriz Conceição, Brenda Seneme, Cristal Obelar, Evelin Suchard, Gustavo Duarte, Iago de Mattos, Irruan Pereira, Isabela Petry, João Vitor Soares, Julia Moreira, Kelvin Marum, Larielly Donini, Manuela Garcia, Murilo Sponton, Patrícia Perote, Thalles Echeverry e Victor Santiago. Participação especial: Catarina Polino;

Trilha sonora de: Gabriel Faro e Tácio Würdig;
Iluminação: Mariana Passos;
Figurinos e cenário: Aline Cotrim;
Assistência de direção circense: Catarina Polino;
Assistência de direção de dança: Beatriz Conceição;
Assistência de direção musical: Gabriel Faro e Tácio Würdig;
Assistência de direção geral: Thalles Echeverry;
Dramaturgia: Diego Carvalho e Thalles Echeverry;
Direção geral: Diego Carvalho.

Apoio:
Cia dos Técnicos; Curi Palace Hotel, Clube Diamantinos, Instituto Federal Sul Rio-Grandense; Laboratório Experimental de Desing do IF-Sul; NotaAzul Produções Culturais; VOCÊ SABE QUEM Cia de Teatro

Realização: AMASETE

Financiamento: Secretaria de Estado da Cultura. O projeto tem financiamento do sistema Pró-cultura RS, através do Edital SEDAC nº 26/2017, Pró-cultura RS FAC #juntospelacultura_2

Fonte: Dan Barbier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *