Exposição Arte Peculiar e Funcional no Daniel Bellora em Pelotas

Até quinta-feira (31/01) , ainda poderá ser vista a mostra Arte Peculiar e Funcional, com obras da jornalista e artista plástica pelotense Liliane Motta da Silveira, que ocorre no Espaço de Arte Daniel Bellora(rua Três de Maio, 1005), das 9h às 19h.

A artista comemora o registro de grande número de visitantes e importantes elogios expressados pela crítica especializada, a exemplo da exposição realizada , também, com extremo sucesso, no final do ano, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Sobre a mostra, Liliane registra que sua obra se traduz em uma verdadeira miscelânea colorida , a qual denomina de arte funcional e peculiar, surgida a partir das vivências profissionais, intuição e mania de guardar objetos antigos de família, bugigangas, peças kitsch e, até mesmo, na reciclagem de lixo das ruas.

O trabalho tem sido bastante elogiado pela crítica especializada, que o  considera como mescla de estilos, algo que evidencia certo expressionismo contemporâneo, uma anarquia instintiva do dadaísmo e, ainda, contemplativo das cores fortes e puras do fauvismo. Recentemente, a artista expôs suas criações, sob o título Lili Inventa e Pinta Outro Mundo, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, alcançando excelente repercussão, especialmente pela maestria em transformar peças do dia a dia, na maioria, cadeiras.

Fotos: Leonardo Vargas

Formada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pelotas, a artista sempre teve como atividade profissional as mídias eletrônicas, cinema e documentários. Seu atelier está situado em Santo Antônio de Lisboa, praia de Florianópolis, lugar conhecido como reduto de resistência da cultura local.

A artista defende o conceito de que se faz necessário evitar o desperdício de materiais potencialmente úteis, fazendo uso consciente dos já existentes. “Isso reduz o consumo de novas matérias-primas , durante a criação de novos produtos.

Arte Peculiar e Funcional ficará aberta à exposição até o dia 31 de janeiro de 2019, das 9h às 19h. A artista pode ser contatada pelo whatssapp (48) 988523668 ou por meio do e-mail: mottasilveira@gmail.com .

Fonte: Mara Braga – RT Mtb 7864
MBB Produções Culturais e Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *