Exposição que homenageia Aldyr Garcia Schlee é prorroga em Pelotas

Fotografias, objetos literários e obras de arte, responsáveis por homenagear a trajetória do artista, ficam disponíveis ao público até dia 1º de março.

A Secretaria de Cultura (Secult) prolongou o período disponível para o público visitar a exposição ‘Uma Terra Só’, dedicada ao escritor, jornalista e professor Aldyr Garcia Schlee. Inaugurada na última quinta-feira (10), a mostra, que reúne fotografias, objetos literários e obras do artista, pode ser conhecida até dia 1º de março, nas salas Inah D’ávila Costa e Antônio Caringi da Secult – Casarão 2 da praça Coronel Pedro Osório.

Foto: Gustavo Vara

O conteúdo da exposição integra o livro ‘Conte-me um conto, mas que seja lindo e feio como a vida’, que será lançado no dia 7 de fevereiro e apresenta uma série de imagens e escritos assinados por Luiz Carlos Vaz, Sérgio Faraco, Gilberto Perin, Maria Eunice Moreira, entre outros. ‘Uma Terra Só’, organizada pelo artista plástico Alfredo Aquino, busca reverenciar e valorizar o patrimônio literário e o legado cultural criado por Schlee ao longo dos anos.

O escritor jaguarense – e pelotense ‘de coração’ – participou ativamente da construção e elaboração da mostra, prevista para ser inaugurada em 22 de novembro de 2018 – dia em que ele completaria 84 anos. A exposição fica aberta ao público de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h30min, e nas sextas, das 8h às 14h.

Entre os objetos exibidos, a máquina de escrever utilizada pelo escritor na produção das obras – Foto: Gustavo Vara

Texto: Luiza Meirelles
Fonte: pelotas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *