Final de semana com arte urbana no Porto em Pelotas

Meeting Of Styles reúne 50 artistas de diferentes países para pintar um painel gigante no Porto de Pelotas.

A revitalização do Porto de Pelotas trouxe uma nova cara para a tradicional zona portuária da zona sul do Estado. As ações de revitalização não param e a cena cultural local ganha mais um atrativo: o Meeting Of Styles (MOS) acontece de forma inédita na cidade entre sábado(24) e domingo(25), reunindo 50 artistas nacionais e internacionais na criação de um painel gigante. O MOS existe há duas décadas, contabilizando mais de 300 eventos por países como  Alemanha, Rússia, Suíça, Espanha, Irlanda, Bulgária, Grécia, Estados Unidos, China, entre outros.

Meetin of Styels – Creditos – Cláudia Dorneles

O local escolhido para a intervenção urbana é o prédio da Nutrans, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na rua Conde de Porto Alegre, esquina João Pessoa –  em frente ao muro do Terminal de Toras do Porto de Pelotas (TPP). Desta forma, a esquina da arte reunirá as obras do Arte no Muro 2, e do Meeting of Styles. Nomes consagrados e novos talentos se misturam, assim como as diferentes nacionalidades. Estão confirmadas as presenças dos brasileiros DOES, MENT, AKUMA, AUMA, DALATA, além do mexicano FARID RUEDA e do chileno SAILE, entre outros. A curadoria do evento é do grafiteiro Lucas Stuczynski e a produção executiva está a cargo da AME Produções. “A expectativa para esta quinta edição no estado é gigantesca, já que além de ser realizada numa cidade que é referência como centro cultural, Pelotas abraça a arte urbana há muito tempo”, destaca Lucas Stuczynski. Agregado a isso, a presença do fundador do MOS – o alemão Manuel Gerulis promete um grande momento na arte urbana.

PROGRAMAÇÃO – No sábado(24), às 10h, os artistas começam a pintar o grande painel de 54 metros de comprimento e 9 metros de altura. A partir das 13h a discotecagem dos Dj´s Micha e Magreen embala a onda criativa. Durante a tarde acontece a Batalha do Conhecimento, entre outras atividades. No domingo(25) os Djs Micha e Magreen embalam o término da grande obra. O público ainda poderá acompanhar apresentações ao vivo de Negra Jaque, Tuti, Guido e Zudzilla, além de apresentações de dança e a presença constante de food trucks.

COLETIVIDADE – A iniciativa é apoiada pelo projeto OTROPORTO, com patrocínio da CMPC Celulose Riograndense e Sagres. Para viabilizar o evento, um grupo de entidades e empresas se reuniram em prol da arte:  FecomércioRS-SESC, Prefeitura de Pelotas,Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Porto de Rio Grande, Paris 68, Urbann Boards e Eskis Instinctime.

Fonte: Satolep Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *