Humanos de Satolep – Mostra fotográfica retorna ao Museu do Doce em Pelotas

Depois de ser inaugurada no Museu do Doce em setembro do ano passado, a exposição ‘Humanos de Satolep’ percorreu outros espaços bastante frequentados pelos pelotenses, como o Shopping Pelotas e a Universidade Católica de Pelotas.

A mostra fotográfica que reúne 35 perspectivas diferentes sobre Pelotas, seus personagens e cotidiano, retornou ao Museu, localizado no Casarão 8, da praça Coronel Pedro Osório, onde permanece até dia 28 de fevereiro. Dezessete fotógrafos assinam a autoria das imagens.

Foto: Gustavo Vara

As fotos representam um recorte do material reproduzido pelo perfil @humanosdesatolep, idealizado pelo fotógrafo Gustavo Mansur, há três anos, e podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. Retratar a singularidade da cidade, através de diferentes olhares, é a proposta da exposição itinerante – a primeira organizada pelo perfil, que conta com uma rede de mais de 13,5 mil seguidores e a administração dos fotógrafos Gustavo Vara e Adenauer Yamin.

Conectados pela hashtag
Inspirado no projeto semelhante elaborado em Nova Iorque, nos Estados Unidos (@humanofny), o @humanosdesatolep não é restrito aos fotógrafos administradores da página, nem somente aos profissionais; todos os registros de narrativas, histórias e personagens imersas no dia a dia de Pelotas são bem-vindos e podem ser compartilhados através da #humanosdesatolep, que já reúne mais de 6,4 mil imagens que retratam diferentes paisagens, cenas e indivíduos inseridos na rotina de milhares de pelotenses.

Texto: Luiza Meirelles
Fonte: pelotas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *