JazzKilla – Conheça o álbum que une o rap de Pelotas e o jazz de Rio Grande

Dionísio Souza, Zudizilla, Lucas Fê e Marcelo Vaz em dia de gravação. Foto Divulgação

O jazz encontra o rap na união de Zudizilla e Kiai Grupo, culminando em JazzKilla, novo lançamento da Escápula Records.

Prestes a ir embora para a cidade de São Paulo, o rapper pelotense Zudizilla fez um conjunto de shows em parceria com o Kiai Grupo, banda de jazz de Rio Grande/RS. Intitulados Jazzrap, os shows consistiam em músicas do primeiro (LUZ) e do segundo álbum (Faça A Coisa Certa) de Zudizilla com arranjos em jazz feitos pelo Kiai.

O encontro foi tão rico que, decidiu-se registrar em estúdio essa união, que agora sai em formato de álbum, lançado digitalmente pelo selo Escápula Records. Gravado em um fim de semana, entre um show e outro, JazzKilla reproduz o setlist das apresentações.

Inspirado em Jazzmatazz, série de álbuns do norte-americano Guru, a escolha de unir o par jazz e rap se deu pela complexidade do jazz e pela potência e capacidade de ir direto ao ponto que o rap tem, complementando, assim, um ao outro.

O Kiai Grupo é formado por Marcelo Vaz (teclados), Dionísio Souza (baixo) e Lucas Fê (bateria) e seu disco de estreia – Além – foi lançado em 2018. Zudizilla, compôs o repertório e é o responsável pela voz em JazzKilla. O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Lauro Maia no A Vapor Estúdio, em Pelotas/RS.

Ouça JazzKilla nas plataformas digitais!

Dionísio Souza, Zudizilla, Lucas Fê e Marcelo Vaz em dia de gravação. Foto Divulgação
Sobre Deco Rodrigues 6078 Artigos
Jornaleiro cultural, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*