Laura Pinzon, jovem cantora gaúcha, é convidada a representar o Brasil no Festival Internacional de la Canción de Punta del Este

0
746

Mantenedores

Laura viaja para o país vizinho dia 08 de dezembro e se apresenta na grande final do dia 12, com música autoral inédita.

Foto: Jean Pierre Kruze

Não é toda a jovem cantora que tem o privilégio de representar seu país em um festival internacional de música. E se essa jovem cantora tem 15 anos, um talento promissor e muita determinação, fica ainda mais saborosa essa conquista. Pois a gaúcha Laura Pinzon, uma menina de apenas 15 anos que teve a ousadia de subir no palco de Lady Gaga com apenas 13 anos e cantar com ela em dueto em show na FIERGS em 2012, é a única brasileira convidada a participar do Festival Internacional de la Canción de Punta del Este, que acontece de 08 a 12 de dezembro no balneário uruguaio. Representantes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, El Salvador, Israel, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participarão do festival desde o dia 8. Cada artista se apresentará com covers e uma música autoral inédita, executada pelo artista com a orquestra local. A grande final no dia 12 de dezembro premiará a Melhor Música Inédita e Melhor Videoclipe e será realizada no Solanas Convention Center, de Solanas Vacation Club, às 22h.

Promover o intercâmbio cultural entre os países convidados e abrir espaço para a apresentação de novos intérpretes e compositores são as principais metas do festival, que, em sua 3ª edição, já é reconhecido como um dos grandes eventos do cone sul. Laura foi convidada por Paulo Velasco, representante do concurso no Brasil e escolheu para os covers músicas brasileiras de Pitty e Marisa Monte, em canção dos Tribalistas.

Apreciadora do jazz e canto lírico foi no pop e rock internacional que Laura Pinzon se inspirou pra começar sua carreira. Muito jovem ainda, já imprime sua marca na música produzida em Porto Alegre. Atualmente produz em parceria com Yuri Veiga seu primeiro EP. Estão trabalhando em estúdio as composições, mixagens, instrumentos. Aliás, a dupla Laura e Yuri não só compõe, como produz os clipes, os figurinos da cantora, a direção de arte de todo o material artístico. A previsão do lançamento de um EP independente é para o primeiro semestre de 2015. A artista, que começou a cantar aos nove anos, toca piano e teclado, já gravou um single autoral, composto em parceria com o Yuri e é esta música inédita que será apresentada no concurso em Punta del Este, juntamente com o videoclipe, que foi gravado em Torres e no Bar NY 72 em Porto Alegre.

Apesar da pouca idade, Laura tem experiência e bagagem musical. Sua banda atua há mais de três anos no cenário artístico musical e é composta por Yuri Veiga nos teclados, Lucas Andrighetto na guitarra, Elvis Hahl no baixo e Eduardo Schuler (baterista da Capitão Rodrigo) na bateria. Para os eventos de grande porte a cantora conta com o apoio luxuoso da Soul Addiction, cujos músicos possuem mais de 15 anos de experiência.

Laura é uma artista performática, com grande presença de palco. Gosta de idealizar e até criar seus próprios figurinos ou ainda garimpar elementos pra compor seu visual. Tem interpretação forte para cada canção, tanto as autorais quanto as que homenageiam seus ídolos, como Amy Winehouse, Guns´n´Roses e Lady Gaga. Amante do hard rock e do pop eletrônico, Laura começa a beber em outras fontes, como o jazz, gênero com o qual começa a se familiarizar.

Confira mais detalhes da carreira de Laura Pinzon nos links abaixo:

Facebook: www.facebook.com/LauraPPinzon?fref=ts

Youtube: www.youtube.com/user/Violet123XD

Vídeo clipe da canção que concorrerá no Festival: http://youtu.be/gaW3QLZFfMc

Fote: Bebê Baumgarten / BD Divulgação

SEM COMENTÁRIO