Lição de tolerância e humanidade: Miriam Ribeiro Taurines estreia na literatura pela editora Metamorfose

0
705

Mantenedores

“A lua e as duas estrelas – uma história de amor, tolerância e humanidade” é uma viagem no tempo para o Rio Grande do Sul, para a década de 1950 e aborda um tema delicado e atual: a relação entre judeus, muçulmanos e cristãos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Miriam Ribeiro Taurines conta a história da alemã Eva Levi, cuja família foi retirada de sua residência pelos nazistas para ser encaminhada a um campo de concentração. Na fila dos registros, um homem, senhor Hans Schneider, convida a jovem e bela Eva para partir ao Brasil e trabalhar em sua residência, e os pais, vendo uma chance para a filha sobreviver ao horror nazista, imploram para ela partir. Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, porém, Eva é apresentada como esposa de Hans e o casal tem um filho, mas Eva não tem uma vida próspera: ela é submetida à tortura física e psicológica, obrigada a esconder sua origem judaica.

Anos depois, em 1955, Eva recebe uma carta de seu pai — o qual havia sobrevivido e morava em Israel – convidando-a para morar em Jerusalém. Era uma chance de uma nova vida na Terra Prometida, mas como fugir de um homem tirano e poderoso?
Ela então pede auxílio ao padre Sasha Moransky, judeu-russo convertido ao catolicismo. Na jornada pela liberdade de Eva e seu filho, surge ainda o muçulmano Mohammed Ali Yasin. Juntos, eles aprenderão sobre amor, tolerância e humanidade.

A obra foi lançada na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 07 de novembro de 2015. Em entrevista em seu site e na Fanpage do livro, a autora explica o porquê de abordar temas polêmicos em sua narrativa: ”Sempre fui apaixonada por cinema e, em 2008, comecei a escrever o roteiro A lua e as duas estrelas. Tinha a necessidade de contar uma história que abrisse a mente das pessoas sobre a intolerância e o radicalismo. Meu objetivo maior não é exatamente falar da relação judeus e muçulmanos e sim abordar sobre eles. Atualmente, em um contexto mundial, ambos sofrem preconceitos por pensamentos radicais de muitos”.

A obra está disponível na Livraria Roma, Shopping Praia de Belas (Avenida Praia de Belas, 1181) ou Revisteria Kiosk, na Quinta Avenida Center (Rua Vinte e Quatro de Outubro, 111, loja 26) – Porto Alegre/RS. Livraria Janina (Avenida Brasília, 146), Cuiabá/MT.
Pelos sites www.wwlivros.com.br ou amazon.com/dp/B018ZZEY94.

FB_IMG_1449059359220“A lua e as duas estrelas – uma história de amor, tolerância e humanidade”
ISBN: 9788568175224
Preço de capa: R$ 30,00
Páginas: 92 pp., colorido
Tamanho: 14cm X
Editora: Metamorfose e ww.livros

Sobre a autora!
Miriam Ribeiro Taurines nasceu no dia 13 de agosto de 1977,em Cuiabá, Mato Grosso, e em 1997 mudou-se para Porto Alegre para morar com seu irmão, cursar a faculdade e viver próxima ao seu avô. Em 2002, se graduou em Letras pela PUCRS. É pós-graduada em Orientação Educacional e em Produção e Revisão Textual. A lua e as duas estrelas é seu primeiro livro.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA