Linha de Partida: Gravuras de Iberê Camargo no MALG – Fotos

O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG) da Universidade Federal de Pelotas apresenta em sua galeria até o dia 17 de julho a exposição: Linha de Partida: Gravuras de Iberê Camargo. 

Iberê Bassani de Camargo nasceu no dia 18 de novembro de 1914 em Restinga Seca -RS, mas passou boa parte de sua vida no Rio de Janeiro. Estudou com renomados mestres de diferentes correntes estéticas, mas não se filiou a nenhuma.

Seus trabalhos são caracterizados por carretéis, ciclistas e idiotas, os quais foram reverenciados em importantes eventos como a Bienal de São Paulo e a Bienal de Veneza, além de integrar diversas mostras pelo Brasil e exterior.

O pintor morreu em agosto de 1994 em Porto Alegre deixando um acervo de mais de sete mil obras, as quais fazem parte da Fundação Iberê Camargo fundada em 1995 e que tem por objetivo preservar e divulgar a obra do pintor ao público, bem como refletir a produção artística contemporânea.

Texto: Chanaisa Melo
Fotos: Equipe Kelly Schmidt Fotografia
(53) 8421-6757 * (53) 8403-4983
kellyfotografia.com.br

O quê:
Mostra Linha de partida – gravuras de Iberê Camargo
Quando: de 2 de junho a 17 de julho
Onde: Malg (rua General Osório, 725)
Visitações: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.
Entrada franca 

“Só a imaginação pode ir mais longe no mundo do conhecimento. Os poetas e os artistas intuem a verdade. Não pinto o que vejo, mas o que sinto.” (Iberê Camargo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *