Livro sobre maternidade não típica é lançado em Pelotas

Na última quinta-feira, 3 de janeiro, aconteceu o lançamento do livro “Mais que dois – o singular e o plural em uma maternidade não típica”, da jornalista Juliana Vinhas no Ânima Cultural, em Pelotas.

O livro fala sobre a experiência real de uma mãe que tem dois filhos com características que fogem do considerado comum/padrão/normal, um menino com altas habilidades e uma menina com síndrome de Down.

— Meu sonho é tornar a inclusão mais efetiva e eficiente e as famílias mais felizes. Considero esse livro o primeiro passo de uma longa caminhada de diálogos sobre inclusão. A obra trata, sim, dos meus filhos, da minha história, mas com a pretensão de retratar, também, inúmeras famílias que vivem as mesmas angústias, preocupações, desafios, alegrias, conquistas e superações. Somos uma coletividade. – destaca Juliana Vinhas.

A obra tem como objetivo contribuir com informações e inspirações para outras famílias e com a formação de educadores e leitores, bem como fomentar discussões acerca de inclusão de crianças com situações que demandem atenção diferenciada, tanto no ambiente escolar quanto na comunidade em geral.

Juliana Vinhas
jornalista e especialista em Letras. Nascida em Pelotas/RS, reside há 18 anos em Chapecó/SC, onde cursou faculdade, pós-graduação, e tem trabalhado nas áreas de jornalismo e marketing nos últimos 15 anos. A autora concilia as atividades em comunicação com a maternidade e, no livro “Mais Que Dois”, alia o dom jornalístico de contar histórias à necessidade de dividir suas experiências como mãe. Este é o primeiro livro escrito pela jornalista e representa o início de um projeto maior, que trata de diálogo, inclusão e, acima de tudo, amor.

Uma resposta para “Livro sobre maternidade não típica é lançado em Pelotas”

  1. Vou amar ler este livro , gostaria muito de saber onde posso adquirir ? Sou professora de um aluno com down e sou apaixonada por estes alunos , o cromossomo a mais com certeza é o do amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *