Lyber Bermudez lança disco Candombe para Vos em Pelotas

O músico uruguaio radicado em Pelotas, Lyber Bermúdez, lança nesta sexta feira (30) o disco Candombe para Vos, com show no Museu do Doce, situado no Casarão 8 da praça Coronel Pedro Osório. A entrada é franca.  

O projeto, que tem financiamento do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Procultura), conta também com oficina musical, a se realizar no dia 7 de dezembro, às 14h30min, no Casarão 2 da praça Coronel Pedro Osório, sede da Secretaria de Cultura (Secult). A atividade é gratuita e quem quiser participar pode levar os seus próprios tambores. Além da prática instrumental serão abordados aspectos do candombe enquanto música popular latino-americana.

Uma segunda apresentação de lançamento do disco ocorre no dia 8 de dezembro, às 20h30min, no auditório do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Fazem parte da banda Hélio Mandeco (guitarra); Fabrício Pardal Moura (bandolim e contrabaixo); Renato Popó (bateria); Nuno Moura (violão e vocais); Adão Santos (sax) e Clarissa Garcia (vocais).

A produção musical do disco é de Hélio Mandeco e Bermúdez, produção-executiva de Mara Braga, com gestão cultural de Alexandre Mattos. A direção de Arte e fotografia são de Emerson Ferreira, que assina o projeto gráfico pela Nativu Design, com pinturas de Ana Cristina Seabra.

Confira um pouco de seu trabalho, lançado no dia 21 de novembro:

Outras informações no evento via Facebook.

Texto: Paulo Ienczak
Fonte: pelotas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *