Marcovaldo da Moviola Filmes recebe dois prêmios na Argentina

Dez curtas de toda a América Latina foram selecionados para a 8ª edição do festival Oberá en Cortos, que ocorreu de 12 a 16 de julho na cidade de Oberá, na Argentina.
O filme Marcovaldo foi um dos curtas a participar da mostra competitiva, levando dois prêmios: Melhor Filme pelo Voto do Público e Menção Honrosa pelo Júri Oficial.

Durante os três dias de projeção a organização contabilizou cerca de dois mil votos do público, estimado em 4.500 espectadores, e Marcovaldo foi o vencedor na categoria Latinoamericana. Este é o terceiro prêmio do Público que o curta recebe. Lançado em outubro de 2010, Marcovaldo recebeu o Júri Popular em Parauapebas, no Pará e em Marselha, na França.

O melhor filme do Oberá en Cortos, pelo Júri Oficial, foi Teclopolis, de Javier Mrad (Buenos Aires-Argentina), uma animação em stop-motion, gravada em Super 8, que provoca reflexão sobre o lixo digital. O Júri Oficial concedeu Menção Honrosa a Marcovaldo devido ao “resgate da dignidade de um trabalhador, e pela sensibilidade com que aborda a vida dos mais humildes, destacando especialmente a excelente fotografia e os enquadramentos”.

Marcovaldo em Gramado
Marcovaldo está também entre os selecionados para o 39 Festival de Gramado, e participará da Mostra Gaúcha no dia 11 de agosto. A produtora Moviola, que realizou Marcovaldo sem patrocínio, agora está finalizando o documentário O Liberdade, feito através do Fundo Municipal de Cultura de Pelotas.

Fonte: moviolafilmes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *