Mercadito das artes: música, literatura e arte em um só lugar em Jaguarão

Agora os passeios pela fronteira ganharam um atrativo a mais, o espaço cultural Mercadito das artes.

Situado em um casarão antigo da cidade de Jaguarão, o espaço agrega sebo de livros, vinis, dvd’s e cds, além de várias peças artesanais como espelhos, arte em porongo, cadernos personalizados e camisetas pintadas á mão.

O espaço também visa ser um lugar de encontro e troca de saberes.

De acordo com a idealizadora e gestora do Mercadito, Maria Fernanda Passos, no local mais do que objetos o que se encontra é memória e história. “Cada peça que compõem o ambiente traz consigo uma marca, uma memória”, conta.

Maria Fernanda ressalta também que um dos principais objetivos do Mercadito é ser um elo entre os fazedores de cultura e o público. “Queremos realizar lançamentos de livro, exposições, ser um elo entre as pessoas” afirma.

Já está previsto para o dia 12 de abril o lançamento do livro infantil Lulu e a Lua, da trupe Bugigang. A atividade contará com a presença da trupe que irá realizar contação de história para as crianças.

O Mercadito das Artes fica na General Marques, 691 a uma quadra da beira do rio Jaguarão e funciona da 14h ás 19h, de segunda á sábado.

Quem tiver interesse em comercializar suas artes ou acervo pode entrar em contato através da página do Mercadito das Artes no facebook ou pelo watszap (53) 984655455.

Uma resposta para “Mercadito das artes: música, literatura e arte em um só lugar em Jaguarão”

  1. Mercadito das artes, local de encontros com um universo que transborda cultura, arte e uma viagem maravilhosa ao passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *