Moizés Vasconcellos lançará livro fotográfico “Demônio da Luz” em Pelotas

No próximo dia 30 de novembro, quarta-feira, acontece o lançamento do livro “Demônio da Luz”, do fotógrafo Moizés Vasconcellos, a partir das 18h, no pátio interno do Mercado Público de Pelotas.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

“Moizes Daymon Vasconcellos Luz ou O Demónio da Luz. É natural de Minas do Camaquã, mas ele migrou com a família pela zona sul morando em Bagé, Candiota e Rio Grande. Com dezenove anos agarrou-se a barra da saia da Princesa do Sul, onde estudou, trabalhou, descobriu a fotografia e prosperou um olhar atento e muito bem humorado.

Estudando História na Universidade Federal, defendeu a tese: Fotografia Como Fonte Histórica. Lá nos idos dos anos noventa , quando predominava os trabalhos em estúdio, Moizes juntou a câmera com sua bicicleta e adentrou a casa dos clientes para retratar a época das famílias. Nesse estilo mambembe registou anuários de bebes, aniversários, casamentos etc., e começou a ganhar os pilas no inicio da carreira de fotógrafo.”

Leia a matéria completa:
O Demônio da Luz por Lucian Brum via Plataforma Palpite

Editado Pela Satolep Press (terceiro título de fotografia da editora), tem a tiragem de 1000 exemplares que foram alcançados a partir de um sistema de financiamento coletivo. O livro abre com um texto do fotógrafo paulista Cristiano Mascaro, seguido de uma apresentação dos amigos Nauro Junior e Jose Luiz de Pellegrim. E assim conclui o fotógrafo: “É o olhar de um… da pra dizer de um Pelotense. Porque já estou em Pelotas há 30 anos. Eu vivi mais em Pelotas do que em outros lugares”.

15194482_1141181932656237_5696837364465792347_o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *