Movimento global de música comemora crescimento no Brasil

No próximo domingo (18/10), 8 cidades receberão simultaneamente mais de 30 shows de artistas e bandas independentes para comemorar os 03 anos do projeto SOFAR SOUNDS no Brasil.

O evento que acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Brasília, terá apresentações intimistas de artistas locais para alguns convidados selecionados pelo projeto.

Sofar Sounds é um movimento que surgiu em Londres em 2009 com a ideia de realizar shows ao vivo de artistas independentes em locais inusitados e apenas para um número limitado de convidados. O local e as bandas são secretos, todos os gêneros são bem-vindos e os convidados só são avisados do endereço 48h antes de cada edição.

O projeto hoje está presente em todos os continentes, realiza mais de um evento por dia em cada uma das mais de 180 cidades ao redor do mundo, de Nova Iorque à Salvador, e se transformou em um movimento que está mudando a forma como as pessoas consomem música ao vivo.

O projeto inglês Sofar Sounds, presente em mais de 180 cidades ao redor do mundo, comemora seu 3° ano no Brasil com crescimento no número de shows, artistas e público.

No Brasil, já foram mais de 120 eventos em 12 cidades, além de 04 edições no Sofar+ Secret Festival. Ao todo mais de 10 mil pessoas participaram das Gigs no país e mais de 400 artistas e bandas independentes puderam expor seu trabalho, em eventos intimistas e bem próximos do público. Artistas internacionais como Bastille, Karen O (Yeah Yeah Yeahs), The Staves e brasileiros como Tiê, Chay Suede, Max de Castro, assim como Mustache e os Apaches e outros tantos novos talentos da música independente, já passaram pelos eventos do Sofar Sounds.

O evento de comemoração dos 3 anos do Sofar Sounds no Brasil terá ainda o apoio da cerveja mexicana SOL e do serviço de streaming Spotify, marcas parceiras do projeto no país.

Para participar da comemoração dos 03 anos do Sofar Sounds Brasil em uma das 8 cidades, os interessados podem se inscrever através deste link.