Oficina de Criação Literária Gênero Conto em Pelotas

Estão abertas as inscrições para a atividade “Oficina de Criação Literária Gênero Conto”, desenvolvida pelas escritoras Jacira Fagundes e Berenice Guez.

Aulas serão realizadas dias 14 e 15 de junho, no Espaço de Arte Daniel Bellora, localizado na Rua Três de Maio, 1005 – Centro, em Pelotas.

A Oficina abordara aspectos teóricos e práticos do fazer literário. Tem como prioridade o universo ficcional, e dentro deste, o gênero “conto” e suas particularidades. Objetiva através da experimentação pratica da narrativa curta, instrumentalizar os interessados em desenvolver a escrita também para a construção de qualquer outro gênero de sua escolha.

Estão contidas na programação da Oficina as ideias chaves para elaboração de um conto, apresentando os elementos principais como: escolha de temática, construção de personagens, elaboração de conflitos, contextualização de espaço/tempo e clímax. Incluirá também exercícios práticos e apreciação dos textos elaborados durante a Oficina de Criação.

Outras informações e inscrições pelos e-mails:
jamafag@terra.com.br e contouniversal@gmail.com

Oficina de Criação Literária Gênero Conto em Pelotas
Quando: 14 e 15 de Junho de 2019
Inscrições Abertas: 15 (Quinze) Vagas
Requisito: Interesse pela escrita
Público: Maiores de 16 anos
Local: Espaço de Arte Daniel Bellora – Rua Três de Maio, 1005 – Pelotas RS
Informações e Inscrições:
e-mails jamafag@terra.com.br e contouniversal@gmail.com
www.jacirafagundes.com.br
Facebook: Oficina de Criação Literária em Pelotas

Jacira Fagundes, escritora e palestrante, com 16 livros publicados entre obras infantis, juvenis, novela, contos e minicontos. Compõe o corpo docente da Metamorfose – Cursos e Editora em Porto Alegre. Coordena o Grupo de Leitura e Criação Literária, desde 2016. E acadêmica da Academia Literária Feminina. Ministra oficinas literárias desde 2007.

Berenice Guez, com formação em fotografia, desenho e artes. Tem contos publicados pelas Edições SESI, Rota das Letras – Macau e Coletâneas “Contos de Mochila” e “P’ra Ver a Banda Passar”, pela Editora Metamorfose.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *