Oficina de Palhaçaria de Rua aberta ao público em Pelotas

Na terça-feira, 29 de janeiro de 2019, aconteceu a aula inaugural da Oficina de Palhaçaria de Rua em Pelotas, ministrada por Cid Branco (Palhaço Tropeço).

A Oficina de Palhaçaria de Rua acontecerá todas as terças e quintas, de forma gratuita e aberta ao público em geral. Inicialmente será realizada no centro de Pelotas, junto a praça José Bonifácio, em frente a Catedral São Francisco de Paula.

A proposta da oficina é da Hola Qué Tal Cia. de Teatro, recentemente criada na cidade. O ecult conversou com Priscilla Loki, integrante da companhia, para saber um pouco mais sobre seus projetos para 2019. Confira a entrevista:

Como e quando nasceu a Hola Qué Tal Cia. de Teatro ?
A Hola Que Tal Cia De Teatro surgiu no inicio de novembro de 2018, quando Larissa Rossado me convidou para fazer parte do projeto.

Quem são os integrantes?
Ainda temos poucos integrantes, até porque somos uma Cia nova. Por enquanto a Cia conta comigo, Priscilla Loki, atriz e dramaturga, Larissa Rossado, atriz e diretora, e Cid Branco, diretor, ator e também palhaço (Tropesso). Esse ano Cid comemora seus 40 anos de teatro.

Qual o objetivo das oficinas de Palhaçaria de Rua na praça José Bonifácio?
As oficinas de palhaçaria estão começando e o objetivo é ensinar ao publico o papel do palhaço nas artes, fazer as pessoas tenham conhecimento desse profissional e levar alegria cultura e diversão para o público.

Como vocês percebem a cultura na cidade? O projeto na praça tem influencia pela dificuldade da Cia em conseguir espaços públicos ou privados para ensaios, oficinas e etc?
Percebemos que Pelotas, apesar de ser uma cidade cultural, ainda é precária quando o assunto é cultura. Tem muitos prédios e lugares vazios que a prefeitura poderia emprestar para os artistas locais da cidade. Vejo que tem muita gente boa sem lugar para ensaiar, fazer apresentações e mostrar seus talentos. Como no nosso caso, estamos procurando um local para começar a oferecer nossas oficinas e escolhemos a praça José Bonifacio por ser um local calmo e bom para os nossos ensaios e oficinas, e certamente pela dificuldade de não termos um espaço.

Quais outros projetos vocês pretendem lançar ainda neste ano de 2019?
Estamos com vários projetos para 2019, queremos começar a oferecer nossas oficinas de teatro, seguir com a palhaçaria, levar o teatro para as comunidades (acho isso muito importante, levar cultura para população). Entre outros projetos que ainda não posso contar (risos).
Gostaria de chamar o público de pelotas a conhecer a Cia Hola Que Tal, venham nos ver, conhecer um pouco da nossa arte que resiste a cada dia.

Clique aqui e acompanhe a Cia Hola Que Tal no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *