Pelotas terá eleição para o Conselho Municipal de Cultura – Concult

No dia 7 de janeiro, próxima segunda-feira, das 9h às 17h30min ocorrerá a eleição da vacância de cadeiras do Conselho Municipal de Cultura (Concult) para o biênio 2017/2019.

Todos os cidadãos pelotenses podem votar, apresentando documento de identidade acompanhado do título de eleitor ou comprovante de residência. O local de votação será na sede da Secretaria de Cultura (Secult), no Casarão 2 da Praça Coronel Pedro Osório.

São cinco segmentos que serão representados dentro do Concult: Artes Cênicas, Artes Visuais e/ou Audiovisuais, Literatura, Música e Memória e Patrimônio. A área de manifestações populares não teve nenhum candidato homologado.

Conheça os candidatos:

Daniel Barbier Leal – Memória e Patrimônio
Darlan de Mamann Marchi – Artes Visuais e/ou Audiovisuais
Flávio da Silva Mendes – Música
Heloísa Helena Ferreira Duarte – Música
Renan de Vargas Brião – Artes Cênicas
Ueslei da Cruz Goulart – Literatura

Conselho

O Concult tem como papel principal acompanhar, fiscalizar e propor diretrizes para as políticas púbicas na área cultural. No Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Procultura) o Conselho tem um papel fundamental, pois avalia a qualidade e relevância dos projetos inscritos, explicou a diretora de projetos da Secult, Alessandra Ferreira. “Em todos os projetos da Secretaria buscamos respeitar o parecer do Concult”, disse. Participam do Concult representações dos diversos segmentos culturais, universidades, Secult e Secretaria de Educação e Desporto (Smed).

Fonte: pelotas.com.br
Autor: Paulo Ienczak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *