Projeto Autoralia recebe apresentações de Bruno Chaves e Matheus Torres em Pelotas

O Espaço M-qd realiza nesta quinta-feira, feriado de 20 de setembro, mais uma edição do projeto Autoralia em Pelotas.

Nesta ocasião, as atrações serão os músicos Bruno Chaves e Matheus Torres. O evento tem início às 21h.

Localizado na zona do porto de Pelotas,  o M-qd vem sendo uma opção para quem  gosta de música ao vivo em um ambiente agradável. O local também é um dos poucos da cidade a abrir espaço para artistas da cena autoral. Além da música, a noite desta quinta-feira contará ainda com um bate papo com a Dj Helo.

Foto: Divulgação

Nova etapa na carreira
Após um EP e um álbum com a banda Chowchilla (ouça aqui: https://soundcloud.com/chowchilla/), o músico e cantor Bruno Chaves dá início a sua carreira solo. No primeiro semestre do próximo ano, ele deve lançar seu disco pelo selo Escápula Records. O show no M-qd será a primeira oportunidade de conferir as músicas que estarão presentes neste novo trabalho. Chaves, que é vocalista e guitarrista, estará acompanhado de banda formada por Gabriel Soares na bateria, Rael Valinhas no baixo sintetizador, e participação de Gabriel Redu na guitarra.

Formado em produção fonográfica pela UCPel, Chaves conta que a maior parte das músicas deste novo projeto ele compôs recentemente, quando estava trabalhando no A Vapor Estúdio. Outras duas foram composta para seu trabalho de conclusão de curso. “Eu me preocupei em manter algo em comum entre elas para manter a estética, e não tanto com rótulos e gêneros”, afirma Bruno. “É um processo criativo intimista que eu to com muita vontade de dividir”.

Foto: Divulgação

Um mineiro de volta a Pelotas
Natural de Minas, Matheus Torres veio morar em Pelotas para estudar na UFPel. Aqui acabou dando início em sua carreira como músico em 2014. Inicialmente com o projeto When a Folk Smells Some Jazz, ao lado do guitarrista Hamilton Pereira. Depois participou de diversos projetos como Diabluras, The Rock Medley e Caravana de Músicas Especiais para uma Boa Viagem, e firmou seu nome na noite pelotense.

Com influências de folk-rock e de nomes como Neil Young, The Doors e Pearl Jam, Matheus Torres possui algumas músicas próprias que podem ser conferidas em: https://soundcloud.com/umadocemaresia. Após um período na cidade de sua família em Minas, ele retorna a Pelotas e essa será sua primeira apresentação pós viagem.

Bruno Chaves e Matheus Torres no M-qd (Projeto Autoralia)
Quando:  20/09, às 21h
Onde:  M-qd , Rua Benjamin Constant, 986
Evento: https://www.facebook.com/events/303304540448283/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *