Sessão de “Tinta Bruta” em Pelotas seguida de debate

Com presença de diretores, filme Tinta Bruta terá sessão comentada em Pelotas.
O longa da dupla de cineastas Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que conquistou o principal prêmio do cinema LGBT no mundo, já está em cartaz na cidade. Nesta quinta-feira (13), os diretores e elenco estarão presentes para uma sessão especial no Cineflix, no Shopping Pelotas, às 21h.
 
Filmado em Porto Alegre, o longa tem como protagonista o personagem Pedro (Shico Menegat), um jovem homossexual que vive recluso em um apartamento no centro da cidade. Além de responder a um processo criminal, ele tem que lidar com a mudança da irmã. Em meio a esses conflitos, Pedro faz performances eróticas na internet usando o codinome GarotoNeon. Ao descobrir que outro rapaz (Bruno Fernandes) de sua cidade está copiando sua técnica, Pedro decide ir atrás de seu concorrente. Confira o trailer:

Filipe Matzembacher e Marcio Reolon foram colegas de faculdade e trabalham juntos há algum tempo, Eles foram responsáveis pelo longa Beira-Mar (2015) e pela série O Ninho (2016). Com Tinta Bruta a dupla chega a um novo patamar de reconhecimento. O trabalho, que vem colecionando boas críticas por onde passa, faturou o Troféu Teddy de Melhor Longa de Temática LGBT no Festival de Berlim, e foi o grande vencedor do Festival do Rio deste ano.
Shico Menegat, Marcio Reolon e Filipe Matzembacher com o Troféu Teddy – Foto Divulgação

Para o site HuffPost Brasil, Filipe Matzembacher comentou sobre as experiências destas conquistas. “Ver dois prêmios tão diferentes tendo esse carinho com o filme foi incrível. É muito motivador”, declarou. Ele ainda enfatizou o retorno positivo de plateias diferentes. A sessão desta quinta-feira em Pelotas contará com a mediação de Renato Cabral, crítico de cinema, editor do site Calvero e diretor executivo da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.

Trilha Sonora
Outro ponto de destaque do filme é a trilha sonora, que traz nomes da nova MPB como: Letrux, Jaloo, Dingo Bells e Thiago Pethit. Há também uma canção da cantora inglesa ANOHNI. Mas para nós pelotenses, o maior destaque talvez seja a inclusão da Musa Hibrida, que faz parte da trilha com a música Gris, presente originalmente no EP “Respirei o Poema Cuspi”. Confira: https://open.spotify.com/user/vitrinefilmesbr/playlist/0jl32yYoIojIKb3FvOtzWW
.
Sessão de “Tinta Bruta” em Pelotas seguida de debate
Quando? 13/12, quinta-feira, às 21h
Onde?  Cineflix, no Shopping Pelotas, Av. Ferreira Viana, 1526
Evento: https://www.facebook.com/events/523223888162240/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *