Sociedade poderá construir mudanças no Pró-cultura RS

A ideia é promover uma evolução no sistema, qualificando ainda mais os investimentos e tornando o processo mais eficiente.

Desde julho deste ano, a Secretaria da Cultura (Sedac) vem construindo de forma colaborativa com a comunidade cultural e outros protagonistas, alterações no Pró-cultura RS – Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais.

Departamento de Fomento/Sedac – Foto: Rafael Varela/Ascom -Sedac

O Departamento de Fomento da Sedac convida a todos aqueles que queiram contribuir neste processo para que agendem visitas à secretaria, através do e-mail procultura@sedac.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3288-7524. A orientação é que os agendamentos sejam feitos em grupos para tornar o processo mais eficiente. A ideia é que entidades ou instituições organizem encontros e solicitem a presença da secretaria, no sentido de ampliar as discussões.

A participação dos atores culturais é fundamental para evolução das políticas públicas de fomento à cultura. Vale ressaltar que este chamamento é inédito e visa, também, o desenvolvimento do Sistema Estadual de Cultura, que prevê uma participação ativa da sociedade civil, especialmente por meio dos colegiados setoriais, que já estão sendo acionados neste processo.

Matéria completa em cultura.rs.gov.br
Texto: Rafael Varela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *