Sucesso do público infantil, espetáculo Pitocando vira livro

Pitocando – um livro para brincar, de Cláudia Braga e Nise Franklin, será lançando no dia 10/11, na Casa Elétrica, em Porto Alegre.

O espetáculo Pitocando, sucesso do público infantil, há 13 em cartaz agora vai virar livro. “Pitocando – um livro para brincar” será lançado no dia 10 de novembro, às 16h, na Casa Elétrica – Saúde, Educação e Cultura. As cantoras e instrumentitas Cláudia Braga e Nise Franklin assinam a obra, que foi contemplada pelo Fumproarte.

Com a proposta de misturar literatura, brincadeira e música, Pitocando oferece a oportunidade das crianças, familiares, cuidadores e cuidadoras desfrutarem do material do livro de diferentes maneiras. O formato é inusitado, são lâminas soltas.

De um lado, passeando com o trem Pitocando sobre os trilhos, montando as lindas paisagens e criando muitas histórias. Do outro lado conhecendo as músicas, os instrumentos, as brincadeiras, e as regiões do Brasil. As ilustrações são de Mari Ramos Becker e o projeto gráfico de Marta Castilhos.

O roteiro do livro segue a mesma linha da concepção do espetáculo: um passeio de trem por locais imanigários e reais do Brasil, fazendo um resgate de canções, lendas e valorizando a diversidade de ritmos da música brasileira.

A publicação é voltada para crianças de 4 a 8 anos de idade e poderá ser adquirida diretamente na Casa Elétrica por R$ 40, preço promocional para o dia do lançamento. O livro também será distribuído gratuitamente para escolas municipais de Porto Alegre e haverá uma versão digital para acesso gratuito no site: www.pitocando.com.br.

Os áudios e canções que estarão no site serão organizados pelo músico Angelo Primon. O livro oferece interação com o site para leitores e leitoras compartilharem de muitas atividades e brincadeiras.

Além do lançamento no dia 10/11 na Casa Eletrica, as autoras também participam de uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 17/11, às 17h30.

PITOCANDO – UM LIVRO PARA BRINCAR
LANÇAMENTO
Data: Domingo, 10 de novembro de 2019
Horário:das 16h às 19h
Local: Casa Elétrica– Saúde, Educação e Cultura (Rua São Manoel, 248)
Informações – 51 9 9968 6998
Ingresso: 1kg de alimento não-perecível

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
Data: Domingo, 17 de novembro de 2019
Horário: 17h30
Local: Feira do Livro de Porto Alegre
Entrada franca

SOBRE AS AUTORAS

Cláudia Braga
Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela FAMED-UFRGS, está finalizando a graduação em Musicoterapia pela Faculdades EST. Há 15 anos administra a Casa Elétrica – saúde, educação e cultura onde desenvolve e coordena as propostas de musicalização infantil, projetos multiárea em Artes e Saúde para crianças, adolescentes e adultos e a produção cultural. Graduada em Música pela UFRGS e em Nutrição pelo IPA/IMEC, com especialização em Nutrição Clínica pela UNISINOS. Fez formação em musicalização de bebês e pesquisa com Esther Beyer. Junto com Nise Franklin, Cláudia desenvolve oficinas de formação para professores. Ela integra o espetáculo PITOCANDO e o COLETIVO CIRANDÔ.

Nise Franklin
Mestre em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), graduada em Licenciatura em Educação Artística – Habilitação em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991). Professora do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Metodista do Sul IPA, curso em que já foi coordenadora. No Projeto OUVIRAVIDA – educação musical popular, é Coordenadora Pedagógica. Integra o grupo PITOCANDO, um espetáculo de música para bebês e crianças, e o coletivo musical CIRANDÔ. Ministra cursos de formação para professores no projeto Concertos Didáticos da Orquestra da ULBRA. Nise também é Professora de piano, teoria e percepção, musicalização e prática de conjunto.

Nise e Claudia – Foto: Claudio Etges

Fonte: Raphaela Donaduce Flores
Dona Flor Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *