Valder Valeirão lança “Outonos no chão” em Pelotas

No próximo sábado, 15 de dezembro, será realizado o lançado o livro “Outonos no chão” do designer e poeta Valder Valeirão. O lançamento acontece no Laboratório Pizza Fondina, com seleção musical do próprio poeta e terá, após a sessão de autógrafos, o Sarau Mandinga com leituras de poemas.

O livro traz um apanhado de 98 poemas escritos em diferentes épocas e que tratam de temas como existencialismos, afetos, inquietudes e humanidades.

“A particularidade da poesia do Valder é o seu carácter absolutamente contemporâneo, actual. “Minha cara / tem cara de digital no papel”. A sua poesia constrói, portanto, uma experiência de continuidade infinita com o ínfimo actual que já deixou de existir no momento em que dele temos consciência. Vivemos todos sempre irremediavelmente no instante passado. E a poesia de Valder Valeirão ao mesmo tempo acalma, acalenta esse desespero e estilhaça-o, torna-o ainda mais visível e doloroso, projectando-nos para um futuro sempre incerto, onde “um poema é quase sempre a única saída.”
Catarina Pombo Nabais
[Fragmento da apresentação de Outonos no chão]

Lançamento do livro Outonos no chão, de Valder Valeirão
Quando? 15 de dezembro, sábado
Hora? após as 18h
Onde? Laboratório Pizza Fondina
[XV de Novembro, 758 [entre Cassiano e Major Cícero]
Entrada Franca
Evento no Facebook: facebook.com/events/263293434338064/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *