Pelotas Parque Tecnológico divulga edital com espaços para novas empresas

Foto: Reverso Comunicação Integrada

Empresas de base tecnológica e unidades de pesquisa e desenvolvimento que estão buscando um novo ambiente para as suas atividades em 2022 já podem se inscrever no edital de chamamento público do Pelotas Parque Tecnológico.

Neste momento, estão disponíveis quatro salas com áreas de 138 m² a 257 m² para empresas residentes, que serão avaliadas de acordo com o seu potencial de inovação, qualificação da equipe, defesa do projeto e outros critérios.

As empresas selecionadas também poderão aproveitar toda a infraestrutura do Pelotas Parque, como as 101 vagas de estacionamento, segurança 24h, salas de reunião e capacitação, além de espaço para alimentação e a instalação de uma usina fotovoltaica em breve.

As empresas residentes também são isentas do pagamento de condomínio e IPTU no programa de geração de novos empregos e estímulo ao empreendedorismo, além da possibilidade de contarem com o apoio técnico da Diretoria do PPT, e das incubadoras: Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Ciemsul, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Senatec, da Faculdade de Tecnologia Senac, e a rede de incubadoras do Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IFSUL).

“Estamos em um ritmo positivo e recebendo novas empresas a cada trimestre. Agora, é a oportunidade para que outras iniciativas empreendedoras possam apresentar seus projetos e crescer com o nosso ecossistema, valorizando todas as condições que o Pelotas Parque oferece”, destaca Rosâni Boeira, Diretora Executiva do Parque Tecnológico.

O edital completo com as orientações para o envio do projeto pode ser acessado na área de “Editais” no site www.pelotasparquetecnologico.com.br.

Foto: Reverso Comunicação Integrada

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico

O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos. O Pelotas Parque Tecnológico é vinculado ao MCTI – Ministério da Ciência e Tecnologia em âmbito federal e a REGINP – Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação no Estado do RS. Atualmente, 58 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 24 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, 7 no coworking, 14 incubadas e 13 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior . Ainda, existem 25 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações, Arena de inovação (espaço para pitchs e palestras) e estacionamento para 101 veículos entre carros e motos (82 carros e 19 motos).

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Sobre Deco Rodrigues 6714 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*