Pelotas recebe Startup Lab Sebrae 2019

Evento organizado pelo Sebrae RS para o desenvolvimento de ideias inovadoras acontecerá de 06 a 08 de dezembro de 2019.

Um laboratório para potencializar boas ideias, contribuir com pessoas que pensam “fora da caixa”, dispostas a colocar a mão na massa, desafiar-se e conhecer gente que também quer se destacar no mercado.

Assim será o Startup Lab Sebrae 2019 – Conexão, Inovação e Empreendedorismo, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no Parque Científico e Tecnológico (Av. Avenida Domingos de Almeida, 1765 – Areal), em Pelotas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Sem pré-requisitos e com tema aberto, qualquer pessoa pode levar suas ideias ao evento. Os participantes que não possuem projetos, podem escolher em qual das atividades que desejam participar, levando em consideração o número de membros nas equipes e competências.

“Por vezes, posso ter uma ideia, mas me faltam pessoas qualificadas para desenvolver esta ideia. Outras vezes, eu não tenho uma ideia, mas tenho conhecimento, como, por exemplo, em design, marketing ou tecnologia e posso contribuir em outros projetos.”, comenta o gestor de projetos do Sebrae RS, Rafael Lovera.

O Startup Lab acontecerá em etapas: a oficina, a capacitação prática e o desenvolvimento do modelo de negócio adequado. Além disso, contará com um time de mentores formado por empresários e influenciadores da região, que prestarão consultoria aos participantes e auxiliarão no desenvolvimento das ideias.

Os integrantes do time vencedor ganharão uma bolsa para cursar o Empretec – seminário vivencial idealizado pela União das Nações Unidas (ONU) e ministrado pelo Sebrae RS no Brasil que ajuda a desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios para que futuros empresários consigam trilhar um caminho de sucesso.

Programação
06/12 – Etapa 1: Pitches de ideias e formação dos times;
07/12 – Etapa 2: Capacitação para desenvolvimento de negócios;
08/12 – Etapa 3: Banca final para apresentação dos projetos desenvolvidos.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *