Mostra de Cinema Socioambiental em Pelotas

Sábado, no dia 06, às 16h ocorre na Biblioteca Pública a Mostra de Cinema Socioambiental, Com Ciência. A Mostra é uma realização da produtora Rastro juntamento com o Projeto Corra Para o Verde.

No momento crítico de discussões relevantes para o futuro de nossas vidas como seres habitantes deste Planeta, a necessidade de levantar questões sobre nosso convívio com nosso ambiente é de extrema importância. O evento contará com a participação de diversos coletivos, organizações e movimentos envolvidos com a temática ambiental, apartidários que visam sensibilizar e conscientizar a população dos desafios que estamos enfrentando atualmente na preservação do meio-ambiente.

Será exibido o longa “Sertão velho cerrado”, de André D’Elia, e antes os curtas, “Afluentes” de Grazielle Bessa e Sabrina Leão, “O espírito das águas“, produção da Rastro, “Da terra vem“, realização da Noz Audiovisual, o teaser do documentário “A sede do peixe“, produção do Curso de Cinema da UFPel em parceria com a Rastro e o Canal Futura e o curta “Sustentabilidade e cultura alternativa no Brasil” com produção do Corra Para o Verde.

Após a exibição o evento segue com o bate-papo com os realizadores Gustavo Arruda, Vitor Mal, Eloisa Soares, Humberto Schumacher, Takeo Ito e Grazielle Bessa, tendo a mediação do Prof Dr. Maurício Pinto da Silva, membro do Comitê Executivo Regional Sul dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável PNUD/ONU e professor do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UFPel.

O que: Com Ciência | Mostra de Cinema Socioambiental
Onde: Biblioteca Pública Pelotense
Quando: Sábado, 06/10, às 16h

Sertão velho cerrado
Dir.: André D’Elia
(Doc, Brasil, 2018, 1h33)

40 milhões de anos em um filme. Este documentário é uma grande campanha em defesa do Cerrado que sofre com desmatamentos recordes levando um ecossistema inteiro à extinção. Preocupados, moradores da Chapada dos Veadeiros se juntam para a elaboração de um plano de manejo que os desafia a conciliar interesses aparentemente incompatíveis, abrindo um diálogo necessário entre a comunidade científica, agricultores familiares, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO

16h

AFLUENTES
Apresentação de Tribal Fusion
Grazielle Bessa e Sarasvatii Leão

O ESPÍRITO DAS ÁGUAS
Rastro

DA TERRA VEM
NOZ Audiovisual

Teaser – A SEDE DO PEIXE
Eloisa Soares
Humberto Schumacher Da Gama Junior
Julia Pinto de Souza
Ana Ogliari
Anderson Eberts
Canal Futura
O Rastro

SUSTENTABILIDADE E CULTURA ALTERNATIVA NO BRASIL
Corra Para o Verde

17h30min

EXIBIÇÃO DO FILME
SER TÃO VELHO CERRADO
Cinedelia

19h

DEBATE
O papel da cultura na conscientização pela preservação dos nossos recursos hídricos.

Mediação:

Profº Dr. MAURICIO PINTO DA SILVA
Membro do Comitê Executivo Regional Sul (RGS) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável PNUD/ONU
Professor do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UFPel

Mesa:
Gustavo Arruda
Victor Mal
Eloisa Soares
Takeo Ito
Grazielle Bessa

ENCERRAMENTO

20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *