Núcleo D’Generus faz live sobre violência doméstica em Pelotas e Rio Grande

O Núcleo D’Generus, vinculado à UFPel, realizará a live “Violência doméstica: debatendo o contexto atual de Pelotas e Rio Grande”, que ocorrerá dia 19 de junho, às 18h, nas páginas do Facebook e do Youtube do Núcleo.

A live busca dar visibilidade à questão da violência doméstica agravada no período da pandemia por meio do debate com experts na área, como Diná Lessa Bandeira, diretora-presidente do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas – GAMP, e conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pelotas – COMDIM; Maria de Lourdes Lose, coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres – Rio Grande; e com mediação de Adriana Lessa Cardoso, doutoranda em Educação – PPGE/UFPel e colaboradora grupo de pesquisa D’geneus Militante feminista União Brasileira de Mulheres.

O Núcleo D’Generus surgiu a partir de iniciativas de um grupo de pesquisadores vinculados à Universidade Federal de Pelotas, que vem realizando ações nas áreas de extensão, ensino e de pesquisa.

“Estas experiências vêm aproximando pesquisadores de várias áreas de conhecimento, que atuam nas temáticas de gênero e diversidade, tanto da UFPel como também de outras instituições. Dessa forma, a criação do Núcleo busca fomentar a implementação de ações de pesquisas interdisciplinares de forma mais organizada e sistematizada, ampliando e melhor qualificando a atuação do grupo”, dizem os participantes do trabalho.

Sobre Deco Rodrigues 6337 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*