Pelotas Parque Tecnológico lança programa de apoio às empresas devido à pandemia

Foto Divulgação

O Pelotas Parque Tecnológico lançou em 20 de abril o programa Parque Ativo, através de plataforma online de videoconferência.

O programa visa apoiar as empresas nesse momento da pandemia do Convid-19 e foi apresentado pelo presidente do Conselho de Administração do Parque, Mauro Porto Meirelles Leite, junto com a diretoria executiva e técnica.

O programa Parque Ativo busca fortalecer a conexão e a sustentabilidade dos residentes no empreendimento atuando com base em cinco eixos: Gestão e Legislação; Finanças e Crédito; Qualificação Técnica; Ação Social e Voluntariado e Oportunidades e Mercado. Dentre as ações previstas estão o financiamento das despesas e aluguel das empresas, eventos online com orientação jurídica e financeira, campanha de doações, entre outros.

“Apresentamos propostas com uma visão de flexibilidade e prudência. Todos poderão passar por dificuldades nos próximos meses e nosso intuito é, por meio de ações transparentes e compartilhadas, promover a colaboração mútua. Seguimos abertos a outras sugestões para assim superarmos essa fase”, disse Mauro. Durante a live, vários representantes de empresas se manifestaram trazendo novas ideias, colocando sua situação e mostrando disposição em colaborar.

Com exceção das ações de financiamento das locações o restante dos eixos do Programa estão abertos a todas as empresas de base tecnológica e parceiros e contam com o apoio do movimento Candy Valley, que também foi convidado a protagonizar o Programa.

Veja a agenda de eventos online do Programa dessa semana:

23/04 – Live: Revisões contratuais ante caso de força maior/Caso fortuito, teoria da imprevisão e onerosidade excessiva
Horário: às 11h
Palestrante: Guilherme Moncks, Diretor Jurídico do Pelotas Parque Tecnológico e sócio da MZ-Advocacia.
Inscrições: https://promove.rs/revisoes-contratuais

24/04 – Live : PMI – Gerenciamento de Projetos na perspectiva do SEBRAE-RS
Horário: 12h às 13h
Palestrante: Rafael Lovera, Gestor de Projetos do Sebrae/RS
Inscrições: https://www.sympla.com.br/gerenciamento-de-projetos-na-perspectiva-do-sebrae-rs__829634

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa.

Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Facebook
Instagram
LinkedIn

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Sobre Deco Rodrigues 6458 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*