Pelotas Parque Tecnológico promoverá evento sobre “Robótica e Indústria 4.0” em março

A retomada do Pelotas Parque Meetings iniciará em 2020 com o tema “Robótica e Indústria 4.0”, que acontecerá dia 23 de março, às 19h, no auditório do Pelotas Parque Tecnológico.

O convidado para palestrar é Rogério Vitalli, Engenheiro Mecatrônico e mestre em Robótica pelo ITA, que irá conversar com o público sobre aquilo que já se está vivendo na Indústria 4.0 e as perspectivas futuras. As inscrições já estão disponíveis online e são gratuitas.

O meeting será direcionado principalmente para empreendedores de diversas áreas, startups e também universitários interessados na temática. A ideia é abordar o surgimento de tecnologias que permitem o uso de dados em nuvem, como os robôs inteligentes, realidade aumentada e Internet das Coisas, e levam ao novo momento da Indústria 4.0. Rogério Vilatti é Robotista Perito e acumula mais de 14 anos de experiência no assunto e é CEO e fundador do Instituto Avançado de Robótica (IAR).

A realização do meeting de março é do Pelotas Parque Tecnológico, IAR Brasil e Empresa Connection. O evento contará ainda com o apoio da Incubadora CIEMSUL/UCPEL, Reverso Comunicação Integrada, Co.place, Promove, Candy Calley e Prefeitura Municipal de Pelotas. A inscrição pode ser feita através do link online e é gratuita para todos os públicos.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.  O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como pólo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa.

Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multisetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Facebook
Instagram
LinkedIn

SOBRE
O que: Pelotas Parque Meeting – “Robótica e Indústria 4.0”
Data: 23/03, às 19h
Local: Auditório do Pelotas Parque Tecnológico
Inscrição: https://promove.rs/meetingsospilaresdaindustria40

Fonte: Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)

Sobre Deco Rodrigues 6461 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*