“ROBOPEL-208” Evento de computação e robótica de Pelotas será estendido até 31/07

O ROBOPEL-208 não vai acabar neste domingo, 5. Isso porque a novidade de fazer um evento totalmente digital para cumprir com o isolamento social foi tão bem recebida pela comunidade que a organização sentiu a necessidade de ampliar o tempo, distribuindo as oficinas até 31 de julho.

Portanto, a partir desta segunda-feira, 6 de julho, será exibida uma oficina por dia, a partir das 16h, agora pelo Canal do ROBOPEL no YouTube.

Tiago Thompsen Primo, integrante da Comissão Organizadora do ROBOPEL, comenta a decisão. “Se já inovamos ao fazer uma edição digital de um evento voltado a comunidade de educação básica, porque não inovar novamente dando mais tempo para a comunidade assistir, compartilhar suas criações, se divertir e aprender com as oficinas. Professores e alunos poderão se dedicar ainda mais a cada atividade proposta pelos oficineiros, valorizando o trabalho de todos que estão inovando e construindo este evento conosco”, destaca. Outro ponto, é que com os estudantes sem aulas, o ROBOPEL é uma opção educativa para os estudantes e suas famílias.

Foto Divulgação

O cronograma da programação pode ser acompanhado através do Facebook do Robopel-208. As oficinas já apresentadas podem ser revistas pelo Youtube. Os temas abordados no Programa De Profe para Profe também estarão disponíveis no Youtube para quem não acompanhou a primeira transmissão.

Para a Diretora Executiva do Pelotas Parque, Rosani Ribeiro, a prorrogação do ROBOPEL está alinhada a missão do Parque de integrar e valorizar as parcerias e as excelentes iniciativas dos oficineiros, além de compartilhar o conteúdo com não apenas com a sociedade pelotense, mas agora com todo o Brasil.

O ROBOPEL-208 é realizado por uma união de esforços entre: Pelotas Parque Tecnológico; Prefeitura Municipal de Pelotas; Câmara de Vereadores de Pelotas; Escola Sesi Pelota; EMILU e Reverso Comunicação Integrada. Conta com patrocínio da Associação Comercial de Pelotas e muitos parceiros: NTE- Núcleo de Tecnologia Educacional Pelotas/ 5ª CRE – Coordenadoria de Educação do Estado do RS ; CIEMSUL/UCPEL, CONECTAR/UFPEL; CRIE/UFPEL; IFSUL , INOVATEC- Fabrica de Idéias ;SMED- Secretaria de Educação de Pelotas; ; RBAC – Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa;; SDETI- Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação ; SECULT; PHL Brasil ; SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência ; SEBRAE Nacional e RS e TV CAMARA. Colegio Sinodal Alfredo Simon, Colegio Marista São Francisco de RG e C3/FURG. Empresas do Parque: Boxmaker, Connection; Vou Construir ;Organizo Solidário ;C`alma e Ecoworking da Co.place e Compasso UOL.

Mais informações: facebook.com/Robopel208 ou robopelppt@gmail.com

Fonte: Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6466 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*