UFPel produz máscaras de proteção para profissionais do SUS

Foto Divulgação - UFPel

Novo projeto da Universidade Federal de Pelotas produzirá máscaras de proteção facial para profissionais da área de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), dentro das ações de prevenção e combate ao Covid-19.

Foto Divulgação – UFPel

Os protótipos das “Face Shields” estão sendo desenvolvidos desde o início da semana e foram aprovados nesta quarta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para a confecção das máscaras serão utilizadas inicialmente três impressoras 3D da Universidade que terão capacidade de produzir 30 máscaras por dia. De acordo com o professor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), Guilherme Netto, a produção total irá depender do estoque de material de cada voluntário. “No CDTec temos um estoque para imprimir cerca de 400 máscaras, mas conforme sejam arrecadados mais insumos podemos ampliar a produção inclusive colocando mais uma impressora em rede”, explicou.

O projeto começou com a contribuição dos professores do CDTec, mas já começa a receber contribuição de pesquisadores de outras unidades da UFPel.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social
Universidade Federal de Pelotas

Sobre Deco Rodrigues 6227 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*