TV UCPel lança série Girl Power nas redes sociais

A série busca retratar a participação social de mulheres em diversos cenários. Mulheres que lutam pelos seus direitos, pela igualdade de gênero e desconstrução de padrões sociais.

Os alunos do 6º semestre do curso de jornalismo, Victoria Priotto e Guilherme Alonso, estão produzindo para a TV UCPel, a série Girl Power. A reportagem tem um estilo documental e surgiu a partir da necessidade de externar vozes femininas. “Acredito que o feminismo possibilite a desconstrução de padrões sociais e patriarcais, ampliando o papel da mulher na sociedade ” , afirma a repórter Victoria Priotto.

Foto Divulgação – TV UCPel

O primeiro episódio, já disponível na página da emissora, conta a história da fotógrafa Eduarda Gaeta. A fotografia foi um meio para Eduarda empoderar-se e, consequentemente, empoderar outras mulheres, como a modelo plus size Arantxa Von Appen. As técnicas fotográficas são inusitadas e surpreendentes. A fotógrafa já usou um pote de cozinha quebrado da mãe como filtro na frente das lentes. As mulheres fotografadas se enxergam
através do olhar da artista. Os ensaios femininos resultam em sensibilidade, essência e resiliência.

“A Eduarda tem um olhar diferente sobre as coisas do cotidiano, especialmente sobre tudo aquilo que compõe o universo feminino. O trabalho dela traz uma carga emocional muito grande, falando sobre o mundo e as particularidades de cada pessoa” , declarou o repórter Guilherme Alonso.

A série pode ser conferida no link:
https://www.facebook.com/tvucpeloficial/videos/472353246593657/

Fonte/Texto: Victoria Priotto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *