2ª Feira do Artesanato movimentará Morro Redondo

No próximo domingo, 7 de abril, os moradores do Sul do Estado terão a oportunidade de estar em uma atividade diferente.

Das 11h às 18h, ocorrerá, na Praça 12 de Maio, em Morro Redondo, a 2ª Feira do Artesanato e Produtos Coloniais, realizada pela Associação dos Empreendedores de Turismo de Morro Redondo, com apoio da prefeitura do município.

Contando com a participação de cerca de 30 expositores, o evento terá produtos de preços acessíveis, originários da região. O presidente da associação, Luiz Fernando Neumann, explica que “é uma festa familiar que integra cidade e comunidade aos municípios vizinhos, com o objetivo de fomentar cultura e arte locais, além de promover o Roteiro Morro de Amores”.

O domingo na praça terá exposição de carros antigos, brinquedos, oficinas de pinturas de casca de ovo para ornamentação de osterbaum de Páscoa, sarau e serenatas com músicos do Grupo Stiepen, chope artesanal, cucas, pães e os famosos doces do Sul do Estado – declarados Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Um dos diferenciais está em ser uma feira de mercadorias pouco, ou nada, massificadas. As pessoas verão produções únicas, feitas apenas aqui, originais”, acrescenta Neumann.

A gestora de Projetos de Turismo da Regional Sul do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, chama a atenção para o crescimento dos atrativos turísticos da região graças ao empenho dos empreendedores locais.

“O evento é desenvolvido junto a eles e para atrair público e turistas à cidade e ao Roteiro. Eu estou muito orgulhosa e valorizo tudo que foi feito com este grupo porque eles se envolveram e promoveram este desenvolvimento. Não adiantaria nada ter uma organização como o Sebrae por trás da iniciativa se os empreendedores não quisessem crescer. A primeira edição foi um sucesso. A segunda tende a repetir, fazendo com que as pessoas conheçam melhor os belos lugares que têm à disposição no Estado”, afirma.

A 1ª Feira do Artesanato e Produtos Coloniais aconteceu há dois anos. Mesmo sem muita pretensão de público, somou o surpreendente número de 5 mil visitantes. Por isso, “a expectativa está positiva para que o sucesso se repita. A previsão do tempo está favorável. Queremos um evento intenso no qual todo mundo se diverte muito. É impossível não aconselhar os turistas e à população que venham, respirem ar puro e aproveitem para curtir o turismo rural da localidade”, conclui Neumann.

O Roteiro Morro de Amores tem o apoio do Projeto Costa Doce Natureza, desenvolvido pelo Sebrae RS. Atualmente, 20 destinos rurais fazem parte da rota. Sobram alternativas de passeios e diversões para curtir o fim de semana em Morro Redondo.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *