Pelotas recebe o espetáculo Vestido Queimado

Peça que integra o Circuito Nacional Palco Giratório Sesc será apresentada no primeiro sábado de maio, com entrada franca.

No dia 4 de maio, sábado, Pelotas recebe o espetáculo “Vestido Queimado”, que faz parte do Circuito Nacional Palco Giratório Sesc 2019. A peça será apresentada na Sala Carmen Biasoli, às 19h, com entrada franca.

O espetáculo infantojuvenil no estilo do clássico Teatro de Papel narra a aventura fantasiosa sobre a amizade entre duas pessoas. – Foto: Francis Madson

“Vestido Queimado”
Dramaturgia e direção de Francis Madson e narra a aventura de um homem solitário que tem a oportunidade de viver uma nova história com uma amiga inesperada que chega com o vento.

A peça estreou em 2017, fruto de uma pesquisa que a Soufflé de Bodó realizou sobre a técnica do Toy Theatre ou Théâtre de Papier, popular entre os séculos XVIII e XIX. Nesse gênero de teatro, o papel é usado como suporte artístico para a criação de personagens manipuláveis.

Foto: Francis Madson

O Teatro de Papel é um tipo de teatro de formas animadas criado na Áustria do século 17 e posteriormente difundido na França e Inglaterra, a partir de adaptações de textos dos Irmãos Grimm, Jean Racine e Shakespeare.

“As famílias ricas da época tinham seus teatros de papel como se fossem móveis importantes da casa. Consistiam em teatros em escala menor, com uso de desenhos em varetas e iluminação a vela”, explica Madson.

Para assistir é necessária retirada de ingresso antecipado no Sesc local (Rua Gonçalves Chaves, 914). A montagem tem classificação etária livre e duração de 45 minutos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas e na página www.facebook.com/sescpelotas.

Espetáculo Vestido Queimado
Data: 04 de maio de 2019
Horário: 19h
Local: Sala Carmen Biasoli – Almirante Tamandaré, 301 – Pelotas RS
Entrada franca, com retirada antecipada de ingressos no Sesc Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914).
Evento no Facebook


Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte
Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema.

Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *