48º Festival de Cinema de Gramado começa nesta sexta-feira (18)

Foto Palavra Assessoria - divulgação

A 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado começa nesta sexta-feira (18) em um formato adaptado. Com as restrições de distanciamento devido ao coronavírus, a programação deste ano ocorre de forma remota com transmissão no Canal Brasil e em plataformas de streaming.

A partir desta sexta-feira (18) até a próxima quinta-feira (24), o Canal Brasil exibe, a partir das 20h, os filmes das mostras competitivas. No dia 25, o canal exibe a noite dedicada às homenagens e o filme de encerramento “Bye Bye Brasil”, de Cacá Diegues, que este ano completa 40 anos.

A cerimônia de encerramento, no dia 26, também será transmitida pelo Canal Brasil, ao vivo do Palácio dos Festivais, a partir das 21h.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Atrações do primeiro dia

A partir das 20h desta sexta, o Canal Brasil exibe os curtas “4 Bilhões de Infinitos” (MG), de Marco Antonio Pereira e “Receita de Caranguejo” (SP), de Issis Valenzuela. Ambos fazem parte da mostra competitiva de curtas brasileiros e ficarão disponíveis por 24 horas no Canal Brasil Play, após exibição na TV.

Por que Você não Chora – divulgação

Na sequência, às 20h40, o longa-metragem brasiliense “Por que Você não Chora?” será a atração no Canal Brasil. O drama dirigido por Cibele Amaral e estrelado por Bárbara Paz e Carolina Monte Rosa, aborda a saúde mental das mulheres. Pela mostra estrangeira, será exibido às 22h20 o argentino “El Silencio del Cazador”, de Martín Desalvo, cuja trama gira ao redor da rivalidade entre um guarda florestal e um caçador.

Confira programação completa do Festival: festivaldegramado.net/programacao

Pelotenses na disputa

Letícia Monte Bonito 04 – divulgação

Os 19 curtas-metragens que disputam o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema na Mostra Gaúcha de Curtas serão disponibilizados no Canal Brasil Play. Entre os indicados estão dois curtas produzidos em Pelotas: “Construção”, de Leonardo da Rosa e “Letícia, Monte Bonito, 04″ de Julia Regis.

Os curtas gaúchos entram na plataforma de streaming do Canal Brasil a partir deste sábado (19) e ficam disponíveis até a terça-feira (22).

Os participantes deste prêmio concorrem em 11 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro, entre outras. Além do troféu, os vencedores também recebem prêmios em dinheiro no valor de R$ 8 mil para o Melhor Filme, e R$ 4 mil para as demais categorias.

Saiba mais sobre os dois curtas pelotenses indicados.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 161 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*