Alemão Ronaldo lança documentário recordando momentos da carreira

Foto: Caio Guedes

O cantor e compositor Alemão Ronaldo aproveita o período de pandemia para lançar o documentário “Rock, Amor e Outras Coisas Imaginárias”. Com canções, lembranças e depoimentos de amigos, o filme produzido em casa aborda um pouco dos quase 40 anos de carreira do icônico roqueiro.

O vídeo conta com a participação de nomes conhecidos do pop rock brasileiro que se tornaram parceiros musicais de Alemão como Duca Leindecker, Frejat, Serginho Moah e Rafael Malenotti. O projeto foi contemplado com o edital FAC Digital RS/2020.

Vivendo atualmente em São Francisco de Paula, Alemão Ronaldo abre o documentário falando sobre como a pandemia impactou sua rotina de artista. “Eu sinto muita falta dos meus amigos. De entrar na nossa van na quinta-feira de manhã e chegar só segunda-feira, depois de ter feito três, quatro shows”, comenta ele.

Em pouco mais de 35 minutos, o vídeo mostra em sua primeira parte os depoimentos de amigos e algumas lembranças do cantor. Na segunda metade, Alemão Ronaldo, acompanhado do baixista Davi Camilo, apresenta algumas canções marcantes de sua carreira. Confira:

Ex-vocalista da banda Taranatiriça e ex-líder da Bandaliera, Alemão Ronaldo segue em carreira solo desde 2004. Em sua voz foram eternizadas alguns clássicos do rock gaúcho como “Campo Minado”, “Rockinho”, “Me Leva pra Casa”, “A Sombra Do Teu Amor”, entre outros.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 161 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*