“Amor e Morte” Roqueiro gaúcho Julio Reny será tema de documentário


Julio Reny divulgação

Batizado de “Amor e Morte em Julio Reny”, o documentário sobre a vida de um dos precursores do rock no estado está ganhando forma. Dirigido por Fabrício Costa e Tamires Kopp, o filme é uma coprodução Reverb Filmes e Terra Mar Filmes que vem sendo gestado há mais de seis anos e tem previsão de lançamento ainda para 2020.

Para divulgar informações sobre a produção e sobre a trajetória do artista foi criada a página “Amor & Morte em Julio Reny” no facebook. Na última semana, os produtores divulgaram um primeiro teaser do documentário com trechos de depoimentos e cenas do músicos.
.

Na publicação do vídeo, os organizadores chamam atenção para quem tiver interesse em colaborar com o filme, seja com materiais sobre o artista como fotos e principalmente vídeos ou com ajuda financeira como forma de patrocínio da produção. Em ambos os casos basta entrar em contato pelo email cantanhedefabricio@gmail.com.
.
Julio Reny na formação clássica do Cowboys Espirituais

Poeta dos outsiders

Com mais de 40 anos dedicados a música, Julio Reny coleciona clássicos do rock gaúcho como “Amor & Morte”, “Não chores Lola”, “Anita” e “Razões do coração”. Em 1988, participou da coletânea Rio Grande do Rock e no ano seguinte gravou o clássico disco Julio Reny & Expresso Oriente. No fim dos anos 90, ao lado de Frank Jorge e Márcio Petracco, montou a banda Cowboys Espirituais, que estoura nacionalmente com hit “Jovem Cowboy”.
.
Além da música, Julio Reny tem passagens no cinema, com atuações nos filmes “Deu Pra Ti anos 1970” de Giba Assis Brasil, “Verdes Anos” de Carlos Gerbase e o curta Vicious (1989), em que foi protagonista. Ele também se aventurou como radialista na Ipanema FM, onde manteve os programas Negras Melodias e Rádio Cool. Em 2011, o escritor e jornalista Cristiano Bastos lançou a biografia “Julio Reny – Histórias de Amor e Morte”. Cinco de seus discos solos, incluindo mais recente dele “O Homem Que Amava As Mulheres” de 2018, estão disponíveis nos serviços de streaming de música.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*